Em 05/10/2021

INDISPONIBILIDADE DE BENS: curso teve início com mais de 100 participantes em Abertura Solene


Inscrições seguem abertas. Associados ao IRIB têm DESCONTO DE 25% no valor da inscrição.


Teve início na noite de ontem, 04/10/2021, o curso intitulado “Indisponibilidade de Bens”, que tem como objetivo apresentar aos interessados um painel rico e multifacetado acerca dessa figura que ganha cada vez maior proeminência no Direito brasileiro. A sessão de Abertura Solene contou com mais de 100 participantes e palestras dos organizadores. As inscrições seguem abertas e os associados ao IRIB têm desconto de 25% no valor.

Promovido pela Fundação Arcadas, da Faculdade de Direito do Largo São Francisco (FDUSP), o NEAR-Lab e a Comissão de Direito Notarial e Registral da OAB – São Paulo (OAB/SP), com o apoio do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB) e do Colégio Notarial do Brasil (CNB-CF), o curso, já na abertura, trouxe à discussão aspectos relevantes sobre a indisponibilidade de bens. Foram ministradas palestras pelos Profs. Drs. Celso Fernandes Campilongo (USP) e Sérgio Jacomino (NEAR-lab). Também participaram o Diretor da FDUSP, Prof. Dr. Floriano de Azevedo Marques Neto e o Presidente da OAB/SP, Dr. Caio Augusto dos Santos.

Assuntos como demandas digitais X demandas tradicionais; colapso informativo; problemas mais comuns; uso indiscriminado da indisponibilidade de bens e sua banalização, dentre outros, foram discutidos neste primeiro encontro.

O curso é coordenado pelos Profs. Drs. Celso Fernandes Campilongo e Sérgio Jacomino e pela Profa. Dra. Rachel Letícia Curcio Ximenes de Lima Almeida (OAB-SP) e dividido em três módulos. O IRIB será representado por seu Presidente, Jordan Fabrício Martins, que participará da aula do dia 21/10/2021, cujo tema abordará a indisponibilidade de bens sob o aspecto notarial e registral.

Saiba mais e faça sua inscrição. Associados ao IRIB: para usufruir do desconto de 25% no valor da inscrição, acesse a Área do Associado e utilize o link específico para aquisição do curso, clicando na imagem correspondente.

Fonte: IRIB, com informações dos organizadores.



Compartilhe