Em 11/06/2013

Incra/PI investe R$ 21 milhões para benefício de 3,6 mil famílias assentadas


Os recursos beneficiarão diretamente 3.641 famílias assentadas em 82 assentamentos da reforma agrária


Nesta segunda-feira (10), representantes de 82 assentamentos participaram de uma palestra sobre orientações para aplicação dos recursos do Crédito Instalação. O encontro foi na Superintendência Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Piauí.

Estão sendo investidos R$ 21.016.600,00 de recursos federais que já foram depositados nas contas das associações dos assentamentos. Os recursos beneficiarão diretamente 3.641 famílias assentadas em 82 assentamentos da reforma agrária.

A palestra com orientações sobre a aplicação do Crédito Instalação foi ministrada pelo chefe da Divisão de Desenvolvimento do Incra-PI, Edmilson Gomes.O superintendente do Incra-PI, Francisco Limma, lembrou da importância das próprias famílias acompanharem e fiscalizarem a aplicação dos recursos. 'O evento é um momento importante para a busca de resultados e quem garante esses resultados são as próprias famílias beneficiadas com esses investimentos', declarou Francisco Limma.

Modalidades
O Crédito Instalação é concedido nas seguintes modalidades: Apoio Inicial, Aquisição de Materiais de Construção, Fomento, Semiárido, Recuperação/Materiais de Construção. Tem o objetivo de suprir as necessidades básicas, fortalecer as atividades produtivas, desenvolver os projetos, auxiliar na construção de unidades habitacionais e atender necessidades hídricas das famílias dos projetos de assentamento.

O Crédito Instalação é um importante instrumento na implantação dos projetos de assentamento. Seus valores e modalidades vêm sendo adequados ao longo dos anos de modo a propiciar condições dignas de ocupação, de produção e manutenção das famílias na parcela rural.

Também participaram do evento, o senador Wellignton Dias (PT-PI), o deputado federal Assis Carvalho (PT-PI), prefeitos municipais, presidentes de associações de assentamentos, lideranças comunitárias, e representantes dos sindicatos de trabalhadores rurais.



Compartilhe

  • Tags