Em 21/07/2022

I Jornada de Direito Notarial e Registral: Caderno Provisório de Propostas de Enunciados é disponibilizado


Material foi organizado pelo CJF, com apoio da ANOREG/BR, CNR, ENNOR e Institutos Membros.


Está disponível o documento intitulado “Propostas de Enunciados (Caderno Provisório)”, organizado pelo Conselho da Justiça Federal (CJF), com apoio da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (ANOREG/BR), da Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR), da Escola Nacional de Notários e Registradores (ENNOR) e dos Institutos Membros. O material foi recebido pelo Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB) por meio de suas redes sociais. O documento relaciona todas as propostas de Enunciados encaminhadas ao CJF e está dividido de acordo com as Comissões de Trabalho da I Jornada.

Conforme divulgado anteriormente no Boletim do IRIB, o CJF recebeu 663 propostas de Enunciados. De acordo com um dos Coordenadores Científicos do encontro e Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Ribeiro Dantas, o número de propostas recebidas demonstra a magnitude do evento. De acordo com o Ministro, “os resultados realmente estão surpreendentes. Mostram quanto interesse a sociedade tem no tema.”

Além disso, segundo as informações divulgadas pelo CJF, dentre as Comissões que formam a I Jornada, a Comissão II, que trata do Registro de Imóveis, foi a que mais recebeu propostas de Enunciados, totalizando 197 proposições.

Clique aqui e veja a íntegra do material disponibilizado.

A I Jornada de Direito Notarial e Registral será realizada nos dias 4 e 5 de agosto pelo CJF, por intermédio do Centro de Estudos Judiciários (CEJ), pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) e pela Escola de Magistratura da 5ª Região (ESMAFE 5ª). Mais informações poderão ser obtidas na Divisão de Programas Educacionais do Centro de Estudos Judiciários pelos telefones (61) 3022-7251/3022-7244 ou pelo e-mail [email protected].

Fonte: IRIB, com informações provenientes das redes sociais do Instituto.



Compartilhe