Em 13/11/2023

ENNOR promoverá live sobre Lei das Garantias


Evento será realizado amanhã, a partir das 14h30, no canal da ENNOR no YouTube.


A Escola Nacional de Notários e Registradores (ENNOR) promoverá amanhã, 14/11/2023, uma live sobre a nova Lei do Marco das Garantias (Lei n. 14.711/2023). A ENNOR é uma instituição sem fins lucrativos, mantida pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil (ANOREG-BR) e pela Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR), cujo objetivo é a capacitação e atualização de Notários e Registradores com fundamento na legislação, jurisprudência e estudos relevantes para o aprimoramento e melhoria do atendimento prestado à sociedade.

O evento será transmitido no canal da ENNOR no YouTube e terá a Mediação do Oficial do 4º Registro de Imóveis do Rio de Janeiro/RJ, Diretor da ENNOR, e Membro da Comissão do Pensamento Registral Imobiliário do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (CPRI/IRIB), Alexis Mendonça Cavichini. A live contará com a participação do Tabelião e Registrador, Doutor e Mestre em Direito pela Universidade de Brasília (UNB), Hercules Alexandre da Costa Benício; e do Advogado Especialista em Direito Imobiliário e Registral e convidado no IMK do Governo Federal, Bernardo Chezzi.

Segundo a ENNOR, a live tratará de temas como: a importância da lei do marco das garantias; alienação fiduciária de propriedade superveniente; intimação de imóveis situados em mais de uma circunscrição imobiliária que garantam mais de uma dívida; e execução hipotecária, dentre outros assuntos.

Saiba mais sobre a live e faça sua inscrição aqui para obter seu certificado de participação.

Assista a transmissão abaixo:

Fonte: IRIB, com informações da ENNOR.



Compartilhe