Em 13/06/2022

Cursos INR: O IRPF incidente sobre Ganhos de Capital na alienação de bens e de direitos


Treinamento será realizado no dia 29 de junho, a partir das 18h. Associados ao IRIB tem desconto de 10% no valor da inscrição!


O Informativo Notarial e Registral (INR) promoverá no dia 29/06/2022, a partir das 18h, o treinamento sobre o IRPF incidente sobre Ganhos de Capital na alienação de bens e de direitos. A aula será ministrada pelo advogado Antonio Herance Filho, Professor de Direito Tributário em cursos de pós-graduação, Coeditor do INR e Coordenador Tributário da INR Contábil e da Consultoria mantida pelo INR. Conforme divulgado anteriormente, os associados ao Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB) têm 10% de desconto no valor da inscrição.

A aula tratará de assuntos como as reduções da base de cálculo e as hipóteses de isenção do imposto, considerações sobre as hipóteses de exigibilidade e de dispensa da DOI, instruções de preenchimento dos campos do Programa GCAP Ganhos de Capital, conceito e legislação aplicável nos casos de ganho de capital, dentre outros.

ATENÇÃO: Associados ao IRIB que desejam se inscrever nos cursos e treinamentos com 10% de desconto, devem acessar a Área do Associado do Instituto e utilizar o código promocional disponibilizado. O desconto será concedido individualmente para cada curso.

Fonte: IRIB, com informações do INR.



Compartilhe