Em 07/12/2012

CPRI sugere desenvolvimento de projeto focado na gestão dos cartórios


Última reunião da Comissão, em 2012, ocorreu em São Paulo/SP, no dia 3/12


Investir em iniciativas voltadas para a gestão dos cartórios de registro de imóveis, objetivando a excelência dos serviços prestados à sociedade. Essa meta de trabalho foi proposta ao IRIB pelos membros da Comissão do Pensamento Registral Imobiliário e de Assuntos Legislativos (CPRI), em reunião realizada em São Paulo/Capital, no dia 3 de dezembro.

Coordenada pelo presidente da Comissão e registrador de imóveis em Campos do Jordão/SP, Fábio Ribeiro dos Santos, e pelo diretor de Assuntos Estratégicos do IRIB e registrador de imóveis em Araraquara/SP, Emanuel Costa Santos, a reunião contou com as presenças do atual presidente do IRIB, Francisco José Rezende dos Santos, e do presidente eleito para o biênio 2013/2014, Ricardo Basto da Costa Coelho.

Ficou definido que serão elaboradas propostas, a serem analisadas pelo IRIB, que visam à adoção de modelos de gestão pelos associados do IRIB. Para estudar o assunto, no âmbito da CPRI, foram designados os registradores de imóveis Priscila Corrêa Dias Mendes (Macatuba/SP) e Roberto Pereira (Recife/PE). Entre as sugestões previamente apresentadas estão a produção e a divulgação de material informativo sobre o tema, a exemplo de cartilhas e videoaulas.

Também estiveram presentes os seguintes integrantes da CPRI: Marcos de Carvalho Balbino, registrador de imóveis em Extrema/MG; Henrique Ferraz de Mello, registrador de imóveis em Itapevi/SP; Luiz Egon Richter, registrador de imóveis designado em Lajeado/RS.

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB
Em 07.12.2012



Compartilhe

  • Tags