Em 16/05/2019

Conheça Cuiabá, palco do 38º Encontro Regional dos Oficiais de Registro de Imóveis


Evento será realizado na capital de Mato Grosso no mês de junho


O 38º Encontro Regional dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasil, promovido pelo Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), e com o apoio da Associação de Notários e Registradores do Estado do Mato Grosso (Anoreg/MT), entre os dias 24 e 25 de junho, terá como palco a capital do Mato Grosso, Cuiabá.

A cidade foi fundada em 1719, e com a descoberta do ouro em menos de duas décadas, tornou-se uma das maiores cidades do Brasil. As opções de entretenimento são diversas e para todos os gostos.

Saiba mais sobre alguns pontos turísticos da região:

Palácio da Instrução: Localizado no Centro Histórico de Cuiabá, o Palácio foi inaugurado em 1914. Após a reinauguração em 2004, o prédio é sede da Secretaria Estadual de Cultura, Museu de História Natural e Antropologia, e da Biblioteca Pública. Endereço: Praça da República, s/nº - Centro.

Sesc Arsenal: Inaugurado em 2001, o espaço era o antigo arsenal de guerra. Após ser adquirido pelo Sesc, virou um local com arte e gastronomia. Endereço: Rua Treze de Junho, s/nº - Porto.

Marco do Centro Geodésico da América do Sul: Cuiabá possui a parte mais central da América do Sul. O marco indica as coordenadas 15°35'56", 80 de latitude sul e 56°06'05", 55 de longitude oeste. Endereço: Rua Barão de Melgaço, Praça Moreira Cabral.

Arena Pantanal: Para aqueles que gostam de futebol, e também para os que gostam de arquitetura, a Arena Pantanal sediou jogos da Copa do Mundo em 2014. O estádio tem a capacidade de receber 42.968 pessoas. Endereço: Av. Agrícola Paes de Barros, s/nº - Verdão.

Ponte Sérgio Motta: A ponte liga Cuiabá ao município vizinho de Várzea Grande. Construída acima do rio, que leva o nome da cidade, possui 327 metros de extensão e 52 metros de altura. Endereço: Avenida Sebastião de Oliveira, s/nº.

Dicas:

Aos participantes do 38º Encontro, vale lembrar que na cidade de Cuiabá tem, uma hora a menos em relação ao fuso horário de Brasília (DF). O clima da cidade é considerado tropical, sendo muito quente e úmido. As temperaturas máximas variam alguns graus durante o ano todo, mas atingem valores entre 30ºC e 34ºC de média. Junho e agosto são os meses considerados mais frios e menos chuvosos.

38º Encontro Regional dos Oficiais de Registro de Imóveis

O 38º Encontro Regional dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasil debaterá temas de relevância para o setor, como a qualificação registral de atos administrativos, a alienação fiduciária e o procedimento de intimação e consolidação da propriedade fiduciária, as cédulas de crédito, a usucapião extrajudicial, entre outros.

Inscrições

As inscrições para o Encontro serão efetuadas exclusivamente pela internet, até o dia 20 de junho. O pagamento da inscrição deverá ser efetuado através de boleto bancário. Clique aqui e faça a sua inscrição.

Todos os cancelamentos deverão ser solicitados por escrito e todos os reembolsos serão efetuados após o evento com um desconto de 20% de taxa administrativa. As inscrições canceladas após o dia 10/06/19, não serão reembolsadas.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 



Compartilhe