Em 20/10/2021

Concurso Extrajudicial: Publicado gabarito oficial e resultado preliminar da prova objetiva


Prazo para envio dos pedidos de revisão contra o resultado preliminar da Prova Objetiva de Seleção será da 0h do dia 25 de outubro às 23h59 do dia 29 de outubro (horário de Campo Grande/MS).


Estão publicadas no Diário da Justiça desta terça-feira, dia 19 de outubro, as Portarias nº 19 e 20 do V Concurso Público para Outorga e Delegação de Serviços Notariais e Registrais do Estado de Mato Grosso do Sul.
 
A Portaria nº 19 torna público o resultado do julgamento dos recursos em face do gabarito oficial preliminar e do conteúdo das questões da Prova Objetiva de Seleção, de ambos os critérios de ingresso (provimento e remoção), bem como o gabarito oficial definitivo desta etapa.

Já a Portaria nº 20 torna público o resultado preliminar da Prova Objetiva de Seleção, de ambos os critérios de ingresso (provimento e remoção), em duas listas, sendo a primeira uma lista geral de candidatos habilitados, incluindo os candidatos Pessoa com Deficiência inscritos para as vagas reservadas, e a segunda uma lista somente com os nomes destes últimos.

Conforme a Portaria, o candidato terá vista da Folha de Respostas da 0h do dia 20 de outubro às 23h59 do dia 24 de outubro (horário de Campo Grande/MS), por meio de arquivo digitalizado, individualmente disponibilizado no link referente ao Concurso Público constante do endereço eletrônico www.institutoconsulplan.org.br.

O prazo para envio dos pedidos de revisão contra o resultado preliminar da Prova Objetiva de Seleção, desde que se refira a erro no número de acertos, será da 0h do dia 25 de outubro às 23h59 do dia 29 de outubro (horário de Campo Grande/MS).

Confira a íntegra das Portarias nos arquivos anexos ao lado.

Saiba mais – As provas foram realizadas no dia 22 de agosto, na UCDB e na Unigran Capital, reunindo 1.786 candidatos no período da manhã para o critério Provimento e 40 candidatos no período da tarde no critério Remoção.

O Concurso Extrajudicial do TJMS destina-se à seleção dos interessados na outorga de delegação de serviços notariais e registrais, pelo Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul, em 60 serventias atualmente vagas, sendo 40 a serem preenchidas por candidatos inscritos no critério de Provimento e 20 para preenchimento no critério de Remoção.

Do total de vagas disponíveis, 5% é reservado para Pessoas com Deficiência (PcD). Para as vagas com ingresso por remoção, puderam se inscrever os titulares de serventias extrajudiciais do Estado de Mato Grosso do Sul que já tenham a delegação por mais de dois anos. Para as vagas com ingresso por provimento se inscreveram candidatos que tenham concluído a graduação em Direito ou que tenham exercido, por 10 anos completos, função em serviço notarial ou de registro.

Fonte: TJMS.



Compartilhe