Em 14/08/2023

Comissão aprova inclusão de técnico agrícola no Minha Casa, Minha Vida


Benefício vale para aqueles profissionais que atuem em atividades de extensão rural, assistência técnica, entre outras.


Audiência Pública – Instituição do Dia da Diversidade Surda. Dep. Márcio Honaiser(PDT - MA)

Honaiser: iniciativa reconhece especificidade das condições de vida e trabalho desses profissionais (Foto:MyKe Sena/Câmara dos Deputados)

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados aprovou proposta que inclui os técnicos agrícolas no Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), parte do Minha Casa, Minha Vida.

O benefício vale para técnicos agrícolas que atuem em atividades de extensão rural, assistência técnica, associativismo, área de defesa e vigilância sanitária agropecuária, pesquisa, análise, experimentação, ensaio e divulgação técnica.

A medida, que consta no Projeto de Lei 2782/19, recebeu parecer favorável do relator, deputado Márcio Honaiser (PDT-MA). Segundo ele, a inciativa reconhece a especificidade das condições de vida e trabalho, bem como o direito à moradia.

"Esses profissionais prestam assistência técnica em diversas áreas do setor rural e têm importância fundamental no desenvolvimento do agronegócio, contribuindo de forma decisiva para a segurança alimentar da população e o equilíbrio da balança de pagamentos do País, gerando empregos e renda para milhões de famílias", observou Honaiser.

Tramitação

A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Desenvolvimento Urbano; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

Fonte: Agência Câmara de Notícias (Reportagem - Emanuelle Brasil/Edição - Geórgia Moraes).



Compartilhe