Em 16/04/2021

COAF – Notários e Registradores no combate ao crime – Aspectos práticos, problemas mais comuns – repensando estratégias


IRIB participará do curso com palestras de Jordan Fabrício Martins e Luciano Dias Bicalho Camargos.


O curso “COAF – Notários e Registradores no combate ao crime – Aspectos práticos, problemas mais comuns – repensando estratégias”, promovido em parceria entre Corregedoria Nacional de Justiça do Conselho Nacional de Justiça e a Escola Paulista da Magistratura (EPM), será realizado virtualmente nos dias 26 a 28/04/2021, a partir das 9h30.

O Presidente do IRIB, Doutor Jordan Fabrício Martins, e o Vice-Presidente do Instituto pelo Estado de Minas Gerais, Doutor Luciano Dias Bicalho Camargos, terão participação de destaque no evento, expondo os problemas e possíveis soluções que poderão servir de elementos para o aperfeiçoamento do sistema. De acordo com a programação oficial do evento, Jordan Fabrício Martins proferirá palestra no dia 27/04/2021, às 11h40 sobre o tema “COAF e os Registradores de Imóveis do Brasil”. Já Luciano Dias Bicalho Camargos coordenará os debates em painel intitulado “Laboratório de debates – problemas mais comuns e soluções”, que ocorrerá no dia 28/04/2021, às 11h20 e contará com a participação de representantes de outras instituições.

Para o Presidente do IRIB, "notários e registradores compõem uma ampla rede de Iurisprudentes à disposição do país, em todos os municípios, prontos para atuar numa imensa gama de serviços jurídicos, inclusive políticas públicas. Estamos orgulhosos em poder atuar também no campo do combate à corrupção e lavagem de dinheiro. Mas é fundamental encontrarmos as melhores ferramentas para enfrentar esses desafios, de modo a não comprometer nossa atividade fim: constituir e publicizar direitos, tendo em vista a segurança jurídica dos cidadãos, em causa sua vida, contratos e negócios. Este evento será um marco nesse sentido.”

Luciano Dias Bicalho Camargos, entende que “a atuação do Registrador de Imóveis na política nacional de combate à corrupção, lavagem de dinheiro e ao terrorismo é de grande importância para o desenvolvimento institucional e econômico do Brasil. O registro de imóveis, em sua finalidade fundamental de constituir e publicizar direitos, assume vital papel neste sistema, mas deve fazê-lo de forma adequada e condizente com sua atividade fim. Assim, devemos refletir sobre o tema e sobre a sua regulamentação para que possamos atuar de forma adequada. Este evento vem em boa hora e nos possibilitará discutir os principais pontos e desafios acerca da implementação do Provimento 88 do CNJ.”

Não deixe de se inscrever! As vagas são limitadas!



Compartilhe