Em 28/09/2022

CNJ realiza seminário sobre SERP


Evento foi transmitido ao vivo pelo canal do CNJ no YouTube.


Conforme divulgado anteriormente, a Corregedoria Nacional de Justiça do Conselho Nacional de Justiça (CN-CNJ) promoveu na manhã de hoje, 28/09/2022, o seminário intitulado “Serviço Eletrônico de Registros Públicos – SERP”. O seminário teve como objetivo abordar aspectos da Lei n. 14.382/2022, que trata do SERP e viabiliza o registro público eletrônico dos atos e negócios jurídicos, bem como a interconexão das Serventias de Registros Públicos. O seminário foi realizado de forma híbrida, com apresentação no Plenário do CNJ e transmissão ao vivo pelo canal do Conselho no YouTube.

Dividido em 4 painéis principais e com abertura realizada pelo Corregedor Nacional de Justiça, Ministro Luis Felipe Salomão, o evento contou com participação como Moderadores, dos Ministros Paulo de Tarso Sanseverino, Amaral Gurgel e Moura Ribeiro, além de palestras proferidas por Marcelo Benacchio, Flavio Tartuce, Celso Fernandes Campilongo, Karine Boselli, José Paulo Baltazar Júnior, Ricardo Couto, Ricardo Campos e Flauzilino Araújo dos Santos.

No decorrer do seminário foram apresentadas palestras sobre a integração do SERP com a Central Nacional de Registro de Títulos e Documentos; com o Sistema Eletrônico de Registro de Imóveis (SREI) e com o Serviço de Atendimento Eletrônico Compartilhado (SAEC), bem como foram abordadas questões relativas ao prazo de adaptação e ao atendimento presencial; ao Fundo para a Implementação e Custeio do SERP (FICS) e à assinatura eletrônica e sua regulação, dentre outros.

Veja como foi o seminário:

Fonte: IRIB, com informações do CNJ.



Compartilhe