Em 11/12/2018

Clipping – Jornal Hora Extra - Mais de 500 escrituras de imóveis são entregues para famílias de Aparecida (GO)


A solenidade de entrega do documento foi realizada na área social da Rádio Bethel, no Jardim Tiradentes, e reuniu centenas de famílias beneficiadas pelo Programa Casa Legal


A escritura do imóvel é a garantia de que a casa é realmente da pessoa. E com o objetivo de garantir a posse da casa onde mora e com isso garantindo melhores condições de vida, a Prefeitura de Aparecida, em parceria com a Agência Goiana de Habitação (Agehab) e o Governo de Goiás, entregou na manhã da última segunda-feira (10.12) 510 escrituras de imóveis, sendo 105 do setor Colina Azul, 178 do Independência Mansões e 227 do Jardim Tiradentes.
 
A solenidade de entrega do documento foi realizada na área social da Rádio Bethel, no Jardim Tiradentes, e reuniu centenas de famílias beneficiadas pelo Programa Casa Legal – Sua Escritura na Mão. Durante o evento, o prefeito Gustavo Mendanha e o presidente da Agehab, Cleomar Dutra, entregaram as escrituras para os beneficiários do programa de regularização fundiária.
 
Segundo Gustavo Mendanha, o benefício de regularização dos imóveis é uma oportunidade que garante a legalidade da própria moradia. “Estamos mais uma vez, em parceria com o governo estadual, realizando o sonho de centenas de famílias de Aparecida. São muitas famílias que hoje estão adquirindo a escritura de seus imóveis, e isso é muito importante para a melhor qualidade de vida dos contemplados”, afirmou.
O secretário Rodrigo Caldas, responsável também pela área habitacional do município, destacou a importância da entrega do documento. “A escritura representa a garantia de posse e comprovação de que o imóvel é da pessoa. Isso gera uma confiança e credibilidade para morador”, disse ele acompanhado do secretário Tatá Teixeira (Articulação Política), além dos vereadores Aldivo Araújo, Erivelton Contador e Leandro da Pamonharia; e o deputado estadual Marlúcio Pereira.
 
Para Cleomar Dutra as escrituras é uma garantia que os moradores passam a ter de suas casas. “Hoje 510 famílias estão recebendo o documento que dá não apenas a posse, mas o direito e legalidade do imóvel. Esse é um benefício que alegra as famílias porquê receber a escritura é uma garantia do direito de moradia e da casa própria. As famílias recebem hoje o documento registrado em cartório, com seus imóveis devidamente legalizados”.
 
Moradora o Setor Colina Azul, Ana Maria Magalhães Bispo recebeu a escritura do imóvel e contou da felicidade em adquirir o documento. “Há 29 anos eu esperava por essa conquista. É de grande importância para nós ter a escritura das nossas casas, porquê o documento valoriza o imóvel da gente, e sem a escritura é muito difícil buscar qualquer melhoria. Com ela as coisas ficam mais fáceis”, pontuou.
 
Luzia Guedes de Paiva, moradora do Independência Mansões, também comemorou o recebimento da escritura de sua casa. “Estou muito feliz em receber esse documento que me dá garantia de propriedade. Eu esperava por esse benefício há muito tempo e agora chegou a hora de pegar a escritura. Isso prova que este pedaço de chão é meu de verdade”, afirmou ela emocionada com a conquista.
 
O programa Casa Legal atua na entrega das escrituras de mais de 6 mil imóveis em quatro bairros de Aparecida de Goiânia: Colina Azul, Independência Mansões, Jardim Tiradentes e Madre Germana. Com a entrega desta segunda-feira, já são mais de 3 mil famílias beneficiadas em Aparecida. Cleomar Dutra disse que o programa hoje é um exemplo para o País, vencedor de três prêmios nacionais, que já mudou a vida de mais de 20 mil famílias em Goiás.
 
Fonte: Jornal Hora Extra
 


Compartilhe