Em 26/07/2016

CGJ-AM e Anoreg/AM discutem ações para o extrajudicial


O presidente da Anoreg/AM anunciou a realização do “VI Encontro Amazonense de Notários e Registradores & III Encontro dos Registradores Civis do Amazonas”, de 04 a 06 de agosto, em Manaus


A capacitação e o aperfeiçoamento dos oficiais e notários de todos os municípios do Amazonas e os projetos de investimento em tecnologia da informação foram as principais pautas da reunião entre o corregedor-geral de Justiça, desembargador Aristóteles Lima Thury, e a diretoria da Associação do Notários e Registradores do Amazonas (Anoreg-AM), representada pelo presidente da entidade, David Gomes David, pelo vice-presidente, Marcelo Lima Filho, e pelo superintendente, Alysson Rodrigues. A audiência aconteceu na última sexta-feira (22/7). 

Durante o encontro o presidente da Anoreg anunciou uma agenda positiva da entidade para este ano, que inclui a realização do “VI Encontro Amazonense de Notários e Registradores & III Encontro dos Registradores Civis do Amazonas”, dias 04, 05 e 06 de agosto, no Hotel Caesar Business, em Manaus.

A Associação também promoverá um evento de entrega oficial do sistema Cacique Web, software que garante maior transparência e segurança nos serviços dos cartórios de todo o Estado do Amazonas, que está sendo desenvolvido em parceria entre a Anoreg-AM, Poder Judiciário, Fundação Paulo Feitosa (FPFTech) e patrocinada com recursos de Pesquisas e Desenvolvimento pela Samsung da Amazônia, com incentivos da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).

De acordo com o vice-presidente da Anoreg, Marcelo Lima Filho, já está no planejamento da entidade, em parceria com a CGJ-AM, a elaboração de um Código de Normas, que visa uniformizar os procedimentos dos cartórios. “A ideia é padronizar e desburocratizar os serviços extrajudiciais”, adianta.

Segundo o corregedor-geral do TJAM é importante manter o diálogo entre as instituições para identificar os investimentos necessários e as ações estratégicas em benefício da população. “Estamos de portas abertas para encontrar soluções que atendam aos interesses sociais. A melhoria na prestação do serviço extrajudicial reflete na qualidade da atividade dos tabeliães, dos notários, dos registradores e, consequentemente, chega até o usuário dos serviços, que é a população do Amazonas”, disse.

Também participaram da reunião os juízes auxiliares da Corregedoria, Adalberto Carim Antônio, Elci Simões de Oliveira e Rafael da Rocha Lima.

Fonte: TJAM

Em 25.7.2016



Compartilhe