Em 13/03/2023

Café com o Extra: encontro promovido pela CGJ acontece na quarta-feira (15)


O primeiro bate-papo será realizado entre a CGJ, os professores parceiros, um delegatário de cada especialidade e os alunos dos cursos de Direito.


Na próxima quarta-feira (15), às 14h, acontece o primeiro encontro do “Café com o Extra” – projeto da Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça da Bahia (CGJ-TJBA) que visa a fomentar diálogos entre as serventias extrajudiciais e os estudantes universitários. O evento ocorre na sede do Poder Judiciário, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).   

O primeiro bate-papo será realizado entre a CGJ, os professores parceiros, um delegatário de cada especialidade e a comunidade acadêmica. Após essa etapa, nos dias 14/04, 05/05 e 19/05, acontecerão os encontros nas unidades selecionadas de Registro Civil das Pessoas Naturais, Registro de Imóveis e Tabelionato de Notas.  

A iniciativa busca aproximar o extrajudicial do público acadêmico, a fim de despertar o interesse de estudantes em questões relacionadas à área. Conforme a Juíza Assessora da CGJ, Indira Meireles, Coordenadora do “Café com o Extra”, ampliar o conhecimento dos futuros profissionais acerca desse tema contribui de maneira positiva para a melhoria da prestação jurisdicional.  

O projeto tem apoio da Presidência do TJBA, e conta com uma parceria entre a Corregedoria Geral, o Desembargador Antônio Adonias Aguiar Bastos, Professor de Prática Extrajudicial na Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia (Ufba), e a Advogada e Coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade Baiana de Direito, Lara Soares.   

Café com o Extra – O projeto, coordenado pela Juíza Assessora Indira Meireles, nasceu a partir de um desejo institucional de aproximar a comunidade científica das questões afetas ao extrajudicial. Nesse sentido, o Corregedor Geral da Justiça, Desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, convidou o Desembargador Antônio Adonias Aguiar Bastos e a Coordenadora da Faculdade Baiana de Direito, Lara Soares, para colaborarem com a primeira edição do projeto.  

Descrição da imagem: ilustrativa do projeto Café com o Extra, com as marcas das universidades parceiras e do Poder Judiciário [fim da descrição].

#pracegover #pratodosverem

Fonte: TJBA.



Compartilhe