Em 01/08/2018

Anoreg/MT: Regularização fundiária será tema em destaque no VII Simpósio Brasileiro De Ciências Geodésicas e Tecnologias da Geoinformação em Recife


A UFPE – Universidade Federal de Pernanbuco, de 08 e 09 de novembro realiza o VII Simpósio Brasileiro de Ciências Geodésicas e Tecnologias da Geoinformação, um dos mais importantes eventos da área do país no âmbito técnico e científico


A UFPE – Universidade Federal de Pernanbuco, de 08 e 09 de novembro realiza o VII Simpósio Brasileiro de Ciências Geodésicas e Tecnologias da Geoinformação, um dos mais importantes eventos da área do país no âmbito técnico e científico. O referido simpósio reserva importante espaço de sua agenda para tratar de Regularização Fundiária. A UFPE através de equipe coordenada pelo professor Silvio Garnés em cooperação com vários entes, principalmente cartórios de notas e registro de imóveis, executou projeto de regularização fundiária da localidade de Igarassu-PE onde foram beneficiadas mais de 300 famílias através da aplicação da Lei n° 13.465/17 via Reurb.
 
 Esse projeto será apresentado no VII Simpósio Brasileiro de Ciências Geodésicas e Tecnologias da Geoinformação, assim como palestras e debates com os temas: “Cadastro Territorial Urbano e a Implementação do SINTER”,  “Normas Técnicas para o Levantamento Cadastral Urbano”, “O Brasil precisa de um órgão cadastral?”, “Aplicabilidade da Lei Federal n° 13;465/2017”, “ O registro Imobiliário frente aos novos parâmetros da Lei. 13.465/17 e Decreto 9310/18”, além de temas pertinentes as tecnologias de geoinformação.
 
José de Arimatéia Barbosa, oficial registrador de Campo Novo do Parecis vice-presidente da SINOREG-MT e secretário adjunto da ANOREG-MT, participara como envio do artigo sobre a “Aplicabilidade do Georreferenciamento no Registro de Imóveis”
O acesso a programação completa e inscrições podem ser feitas através do site www.ufpe.br/decart.
 
Fonte: Anoreg/MT
 


Compartilhe