Em 09/12/2021

ANOREG/BR publica nova edição da revista “Cartórios com Você”


IRIB é destaque em matéria sobre histórico da legislação do georreferenciamento.


A Associação dos Notários e Registradores do Brasil (ANOREG/BR) disponibilizou a edição n. 25 da revista “Cartórios com Você”, publicação trimestral do Sindicato dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (SINOREG/SP), da Associação dos Notários e Registradores de São Paulo (ANOREG/SP) e Associação dos Notários e Registradores do Brasil (ANOREG/BR) voltada aos operadores do Direito e integrantes dos Poderes Judiciário, Legislativo e Executivo das esferas municipais, estaduais e federal.

Esta edição traz relevante matéria acerca dos 20 anos da promulgação da Lei de Georreferenciamento de Imóveis Rurais, a qual destaca a importância do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB) na construção dessa legislação. O texto traz declarações de Ex-Presidentes do Instituto que puderam participar dessa empreitada, além de entrevistas com outras autoridades no assunto.

De interesse aos Registradores de Imóveis, a publicação ainda trata do lançamento da plataforma de Serviço de Atendimento Eletrônico Compartilhado (SAEC) e do Estatuto da Desjudicialização.

Leia a íntegra da revista.

Fonte: IRIB, com informações da ANOREG/BR.



Compartilhe