Em 24/03/2016

AGU Brasil desta semana debate ocupação irregular de imóveis funcionais


Dados da Coordenação de Atuação Pró-Ativa e de Defesa da Probidade Administrativa do órgão apontam que cerca de cem imóveis estão ocupados irregularmente em Brasília


Cerca de cem imóveis funcionais estão ocupados irregularmente em Brasília. Os dados são da Coordenação de Atuação Pró-Ativa e de Defesa da Probidade Administrativa da Advocacia-Geral, grupo que atua para que os ocupantes deixem os imóveis e compensem os cofres públicos pagando valores equivalentes à média de mercado de aluguel. O assunto será discutido no estúdio do AGU Brasil desta semana com o professor de Arquitetura da Universidade de Brasília Frederico Flósculo e com o advogado da União Lúcio Alves. 

A próxima edição do programa também traz uma reportagem sobre a criação da Justiça Desportiva Antidopagem e o trabalho do Laboratório Brasileiro de Controle de Dopagem, que vai funcionar em eventos-teste das Olimpíadas e Paralimpíadas do Rio. Uma Medida Provisória e um Decreto sobre o tema foram publicados no Diário Oficial da União.

Outra matéria mostra por que prefeitos cassados de municípios do Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul deverão indenizar a Justiça Eleitoral em R$ 323 mil. Eles foram cassados por compra de votos e abuso do poder econômico.

O AGU Brasil vai ao ar na TV Justiça aos sábados, às 11h30, com reprise às quartas-feiras, às 7h. 

Fonte: AGU

Em 23.03.2016



Compartilhe