Em 25/03/2021

650 moradias são entregues em Santa Luzia, no Maranhão


Cerca de 2,6 mil pessoas foram beneficiadas com a entrega do Governo Federal.


650 moradias são entregues em Santa Luzia, no Maranhão

De acordo com o ministério, em 2020, mais de 1,66 milhão de pessoas tiveram o sonho da casa própria realizado. - Foto: Adalberto Marques/MDR

Antonia dos Santos Marcena morava de aluguel em Santa Luzia, no Maranhão, em uma casa de barro, com o esposo e os dois filhos. “Quando chovia, vinha a chuva e molhava tudo. A chuva e o vento derramavam o barro todo em cima da TV, da cama”, contou. Agora, ela e a família podem se mudar para um novo local. “Vai ser uma vida boa para mim agora. Estou feliz demais. Realizei meu sonho e agora vou viver de casa boa”.

Residências

A família de Antonia é uma das contempladas pelo Governo Federal nesta quarta-feira (24) em Santa Luzia, no Maranhão. Ao todo, 650 moradias foram entregues a famílias de baixa renda, no Residencial Francisco Gonçalves, beneficiando cerca de 2,6 mil pessoas.

As casas possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, distribuídos em 52 m². O espaço ainda possui redes de água, esgoto, drenagem, energia elétrica e iluminação pública. O investimento do Governo Federal foi de R$ 36 milhões.

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, participou da entrega, e reforçou a importância das moradias para a população. “Não é parede, é dignidade. Porque as famílias são alicerce de qualquer nação, de qualquer civilização. E as famílias precisam ter o seu lar, precisam ter o seu refúgio, precisam ter o seu alicerce”, afirmou.

Histórico

De acordo com o ministério, em 2020, mais de 1,66 milhão de pessoas tiveram o sonho da casa própria realizado. Foram entregues 415,4 mil moradias, sendo que 52,3 mil a famílias de baixa renda. O Governo ainda retomou as obras de 30 mil unidades que estavam paralisadas e poderão contemplar 120 mil pessoas.

Fonte: Governo Federal.



Compartilhe

  • Tags