Em 03/03/2021

60 candidatos aprovados no concurso para cartórios do Estado tomam posse durante solenidade virtual


Evento deveria ter ocorrido em 19 de fevereiro, mas foi adiado para prevenir a disseminação do novo coronavírus.


O Poder Judiciário cearense realizou solenidade virtual para empossar 60 candidatos aprovados no concurso para cartórios do Estado. Eles tomaram posse nos cargos delegatários de Notas e Registros nesta terça-feira (02/03). O evento deveria ter ocorrido em 19 de fevereiro, mas foi adiado para prevenir a disseminação do novo coronavírus.

Na ocasião, a presidente do TJCE, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, parabenizou os aprovados e falou sobre a emoção ao assumir o cargo. “Sei da emoção de cada um, dos familiares e amigos que os acompanham. Recentemente também passei por essa emoção de uma posse a distância, quando assumi a Presidência do Tribunal de Justiça. Tenham certeza de que estamos aqui do outro lado torcendo pelo desempenho de vocês que será, sem dúvida, exitoso”.

A desembargadora ressaltou ainda a necessidade de se ter entusiasmo para a realização das tarefas designadas. “Que todo o trabalho de vocês seja em sintonia com as orientações do corregedor-geral da Justiça. Agora vocês irão servir a uma comunidade e por isso devem ter a responsabilidade prioritária da realização de um bom atendimento. Temos que ter muito zelo e, acima de tudo, muito compromisso”, afirmou a magistrada.

O corregedor-geral da Justiça, desembargador Paulo Airton Albuquerque Filho, deu boas-vindas aos empossados e destacou a importância de seguirem as resoluções do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado e da Presidência do TJCE.

Os atos de posse ocorreram com a divisão dos aprovados em quatro grupos, conforme programação especificada na Portaria Conjunta nº 3/2021, da Presidência do TJCE e da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado, publicada no Diário da Justiça do último dia 22.

Fonte: TJCE.



Compartilhe