BE263

Compartilhe:


 

Nota de falecimento

Dra. Glaci Maria Costi


Recebemos com muito pesar a notícia do falecimento da nossa colega Glaci Maria Costi, ocorrido dia 5 de janeiro de 2001, em Nova York, Estados Unidos, o que lamentamos profundamente.

O corpo será velado na Capela Um do Cemitério da Santa Casa de Misericórdia, Av. Professor Oscar Pereira, s/nº, Porto Alegre, RS, a partir das 13:00 horas de hoje, dia 8 de janeiro de 2001.

Maria Maria Costi, Registradora da 1ª Zona do Registro de Imóveis da Comarca de Porto Alegre, RS, sócia fundadora do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil - IRIB, lutou, incessantemente, pelas causas e interesses da classe com todo o empenho e desmedida dedicação.

Participou de vários congressos realizados pelo Instituto, contribuindo com seus valiosos estudos na área do direito registral imobiliário brasileiro.

No IV Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasil, realizado na cidade de Porto Alegre, RS, no período de 26 de setembro a 1º de outubro de 1977 presidiu a Segunda Comissão de Estudos, que teve como tema "Incorporação e Condomínio", e na Sessão Plenária de conclusão das comissões, realizada no dia 30 de setembro de 1977, foram aprovadas diversas moções apresentadas pela registradora Glaci Maria Costi.

Em 1984, no XI Encontro, realizado no período de 1 a 6 de setembro, na cidade de Brasília, Distrito Federal, foi Secretária do Seminário sobres Temas Urbanos e Rurais; no XIV Encontro, realizado na cidade de Foz do Iguaçu, PR, nos dias 19 a 24 de outubro de 1987, assumiu o cargo de Presidente da Primeira Grande Comissão de Estudos, tendo como tema "Do leasing Imobiliário e do Direito de Superfície no Registro Imobliário".

Durante o I Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro realizado nos dias 17, 18 e 19 de novembro de 1999, na cidade do Rio de Janeiro, apresentou, juntamente com os Drs. Lincoln Bueno Alves, Presidente do IRIB e João Baptista Galhardo, Diretor de Publicidade e Divulgação do IRIB, palestra excepcional sobre "Tutela dos Direitos Civis do cidadão incorporação imobiliária".

Sentimos profundamente a perda irreparável de uma grande mulher, dedicada, inteligente e dotada de uma grande capacidade jurídica, cujo trabalho esteve sempre voltado para o profissionalismo e o aprimoramento dos registradores brasileiros.

Com sabedoria, entusiasmo e vivacidade conduziu brilhantemente suas atividades registrais, tornando-se modelo e inspiração para muitos registradores.

Seu trabalho ímpar, sua luta incansável, sua dedicação e seu carinho certamente deixarão marcas indeléveis no coração de todos aqueles que tiveram o privilégio de conhecer e conviver com Glaci Maria Costi.

Diretoria do Irib



Últimos boletins



Ver todas as edições