Em 06/06/2022

Vídeo com palestra do Vice-Presidente do IRIB na OAB-MT está disponível


Evento foi realizado no dia 1º de junho. José de Arimatéia Barbosa abordou tema envolvendo cadastro e registro.


Conforme divulgado anteriormente, foi realizado em 1º/06/2022, pela Comissão de Assuntos Fundiários da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), o “I Congresso Mato-Grossense de Assuntos Fundiários”. Na ocasião, o 1º Oficial do Registro de Imóveis de Campo Novo do Parecis/MT e Vice-Presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), José de Arimatéia Barbosa, apresentou a palestra intitulada “Progresso no Brasil em cadastro territorial e registro jurídico de propriedade.” Disponibilizado pela Escola Superior da Advocacia (ESA), o vídeo com a íntegra do I Congresso pode ser visualizado no YouTube.

Durante o Congresso, foram discutidos temas como a regularização fundiária das ocupações, conflitos habituais na faixa de fronteira, digitalização de procedimentos do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), georreferenciamento, cadastro territorial, registro de propriedade, abordagem processual e conflitos fundiários coletivos e proteção ambiental.

Para assistir a integra da transmissão, clique aqui. A palestra proferida por José de Arimatéia pode ser visualizada no vídeo abaixo:

Fonte: IRIB, com informações da ESA.



Compartilhe