Em 15/02/2024

Tabeliã mais longeva de Santa Catarina recebe visita de cortesia do Corregedor-Geral do Foro Extrajudicial


Rachel Nicolazzi de Carvalho é Tabeliã de Notas e de Protesto de Santo Amaro da Imperatriz há 56 anos.


O Corregedor-Geral do Foro Extrajudicial do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina (TJSC), Desembargador Artur Jenichen Filho, e o Juiz-Corregedor Maximiliano Losso Bunn realizaram uma visita de cortesia à mais longeva Tabeliã de Santa Catarina, Rachel Nicolazzi de Carvalho. A visita aconteceu no dia 07/02/2024 e marcou o início das atividades da Corregedoria pelo Estado. Rachel Nicolazzi é Tabeliã de Notas e de Protesto de Santo Amaro da Imperatriz há 56 anos.

Segundo a informação publicada pelo TJSC, a escolha da Serventia não foi por acaso. “Por sua experiência e por ter aberto caminhos numa época em que os espaços reservados às mulheres eram bem delimitados, Rachel de Carvalho, hoje com 80 anos, personifica a capacidade de adaptação às transformações da sociedade”, destacou o Tribunal. “Sem abrir mão da fiscalização e da orientação, vamos estabelecer uma proximidade, com diálogo permanente, para captar a expertise dos registradores e notários e, a partir daí, estabelecer uma maior integração com o Poder Judiciário”, afirmou o Desembargador. Já o Juiz-Corregedor declarou que “as serventias fazem parte da rede estatal de resolução de problemas, e a integração tem como objetivo otimizar a função jurisdicional.

Ainda de acordo com a notícia, a Tabeliã cursou Direito na década de 1960, tendo sido aprovada em concurso público e assumido o Tabelionato da Comarca de Urubici em 1967. Após sua remoção para a Comarca de Santo Amaro da Imperatriz em 1985, Rachel Nicolazzi permanece no Tabelionato até os dias atuais. “Posso não ter a força de antes, mas continuo com a mesma vontade”, afirmou a Tabeliã.

Leia a íntegra da notícia.

Veja a matéria disponível no YouTube:

Fonte: IRIB, com informações do TJSC e do YouTube.



Compartilhe