Em 18/05/2021

Registradores brasileiros participaram da edição de 2012 do CINDER


Congresso Internacional de Direito Registral tratou de dois grandes temas: a crise e mercado hipotecário e as execuções e as novas tecnologias e o registro de imóveis.


Ocorreu entre os dias 17 a 19 de setembro de 2012, na cidade de Amsterdã/Holanda, a edição de 2012 do Congresso Internacional de Direito Registral (CINDER). O objetivo do encontro foi discutir questões como execuções hipotecárias e novas tecnologias, o registro imobiliário e a crise econômica global. Diversos registradores brasileiros representaram o Brasil no evento.

O Congresso contou com a participação de uma comitiva de Registradores de Imóveis brasileiros. Dentre eles, o então Presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), Francisco José Rezende dos Santos, participou como palestrante da programação oficial do evento no dia 18/9. Representando o Brasil, também participaram Registradores de Imóveis de diversos Estados, como Sérgio Jacomino e Flauzilino Araújo dos Santos (São Paulo), Eduardo Pacheco Ribeiro de Souza e Eduardo Sócrates Castanheira Sarmento Filho (Rio de Janeiro) e José de Arimatéia Barbosa (Mato Grosso). Também esteve presente ao CINDER o advogado Melhim Namen Chalhub.

Lembramos que, conforme anunciado no Boletim do IRIB n. 4775, de 18/03/2021, o XXII Congresso Internacional de Direito Registral, a ser realizado na cidade de Porto/Portugal, foi adiado para primeiro semestre de 2022. Saiba mais aqui.

  • Veja também: IRIB disponibiliza trabalhos produzidos em edições anteriores da IPRA-CINDER (Boletim do IRIB n. 4745)

Fonte: IRIB.



Compartilhe