Em 09/03/2021

Presidente do IRIB participa de reunião por videoconferência na manhã de hoje


Dentre outros temas, reunião tratou de assuntos como a LGPD o e Sistema Apostil.


Foi realizada hoje, 09/03/2021, às 10h, reunião virtual entre a Diretoria Executiva da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (ANOREG/BR) e os Presidentes dos Institutos Membros para discussão de temas de interesse dos Notários e Registradores brasileiros. O Presidente do IRIB, Jordan Fabrício Martins, participou da reunião representando o Instituto.

Dentre outros assuntos abordados, a pauta teve como principais pontos a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) e o Sistema Apostil (sistema eletrônico de apostilamento). Também foram tratadas questões relativas à elaboração e definição do Calendário de Reuniões da Diretoria Colegiada e assuntos gerais.

Conforme noticiado anteriormente pelo IRIB (veja aqui), a plataforma do Sistema Apostil será gerida por entidades Notariais e Registrais. A ANOREG/BR, com o auxílio do IRIB e das Instituições representativas de cada especialidade, administrará a atual plataforma do Apostil. Esta atribuição foi discutida em reunião com a Corregedoria Nacional de Justiça, que teve como pauta o pedido da Corregedoria para que a atividade cuidasse da migração, gestão, administração e manutenção do Sistema.

Fonte: IRIB.



Compartilhe