Em 09/04/2023

Presidente do IRIB envia mensagem de Páscoa para Registradores e Notários


“Não há como evoluir sem amor próprio, e sem amor pelo outro.”


O Presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), Jordan Fabrício Martins, gravou uma mensagem para reflexão neste domingo do Páscoa. Para Jordan Martins, esta Páscoa deve ser “simbolizada pela união, pela solidariedade, pela empatia. Não há como evoluir sem amor próprio, e sem amor pelo outro.

Confira no vídeo abaixo a mensagem enviada pelo Presidente:

Leia a mensagem:

“Queridos notários e registradores,

O IRIB deseja a todos uma Páscoa simbolizada pela libertação e união.

Libertar as pessoas da miséria material, da pobreza, da falta de educação, saúde. Da cegueira crítica, a incapacidade de compreender. Da falta de conhecimento, e de criatividade.

Libertar as pessoas da miséria psíquica, das suas angústias internas, das convenções repressoras. Precisamos nos abrir mais para os nossos desejos, nossa realização pessoal, pela felicidade individual e coletiva.

E também uma Páscoa simbolizada pela união, pela solidariedade, pela empatia. Não há como evoluir sem amor próprio, e sem amor pelo outro.

Os notários e registradores do Brasil fazem a sua parte. Somos uma rede de proteção jurídica, espalhada pelo país, acolhemos as pessoas para lhes entregar direitos, cidadania, identidade, prerrogativas sobre seus bens e coisas, até mesmo a possibilidade de obterem crédito para impulsionar seu espírito empreendedor.

O registro imobiliário, por exemplo, tem feito um trabalho excepcional na regularização fundiária, junto com as prefeituras municipais, trabalhando para legalizar a moradia de milhões de pessoas que foram jogadas na informalidade, na clandestinidade jurídica.

Sim, estamos a paz, porque fazemos a nossa parte, e assim continuaremos, diariamente.

Um feliz domingo de Páscoa a todos.”

O IRIB deseja a todos uma Páscoa simbolizada pela libertação e união. FELIZ PÁSCOA!



Compartilhe