Em 18/10/2023

Prêmio Solo Seguro: assista como foi a premiação


Entrega dos prêmios aconteceu na manhã de hoje, em Brasília/DF, durante o Fórum sobre a Política Pública de Regularização Fundiária no Brasil.


Foi realizada na manhã de hoje, 18/10/2023, a solenidade de entrega da premiação referente ao Prêmio Solo Seguro. A entrega ocorreu durante o Fórum sobre a Política Pública de Regularização Fundiária no Brasil, em Brasília DF, na sede do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Dentre os cinco premiados, destacam-se os prêmios conferidos ao Colégio Registral Imobiliário de Minas Gerais (CORI-MG), pelo “Projeto de Reurb”, e ao Registro de Imóveis do Brasil (RIB), pelo “Sistema de Informação Geográfica do Registro de Imóveis (SIG-RI)”.

Representando estas entidades, estiveram presentes à solenidade Ana Cristina de Souza Maia e Michely Freire Fonseca Cunha, respectivamente, Presidente e Diretora de Regularização Fundiária do CORI-MG, e Sérgio Ávila Dória Martins, Vice-Presidente do RIB, do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB) pelo Estado de São Paulo e Presidente da Associação dos Registradores de Imóveis do Rio de Janeiro (ARIRJ).

De acordo com o CNJ, o prêmio é uma iniciativa para distinguir práticas inovadoras e de sucesso que contribuam para o aprimoramento do combate às ocupações clandestinas e para titulação dos proprietários de áreas urbanas e rurais. Além disso, o Prêmio Solo Seguro tem o objetivo de ampliar a regularização fundiária no Brasil e combater a grilagem de terra e as ocupações irregulares.

Veja como foi a solenidade:

Vale lembrar que o 3º Registro de Imóveis de Belém/PA, pelo projeto “Regulariza Belém”, e a Associação dos Notários e Registradores do Estado do Tocantins (ANOREG/TO), pelos projetos “Convalidar” e “Mosaico Registral”, também foram agraciados com uma Menção Honrosa. O 3º Registro de Imóveis de Belém/PA, sob a titularidade da Registradora de Imóveis e integrante da Comissão do Pensamento Registral Imobiliário do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (CPRI/IRIB), Jannice Amóras Monteiro, é o único Cartório a figurar diretamente na lista de premiação.

Fonte: IRIB, com informações da Agência CNJ de Notícias.



Compartilhe