Em 09/02/2023

Pleno do TJPB aprova concessão de Medalha do Mérito Judiciário ao tabelião Germano Toscano


A propositura foi de autoria do desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque.


Na sessão desta quarta-feira (8), o Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba aprovou, por unanimidade, a concessão da Medalha da Ordem do Mérito Judiciário, na categoria Alta Distinção, ao tabelião Germano Carvalho Toscano de Brito. A propositura foi de autoria do desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque. O processo teve como relator o desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos.

O agraciado nasceu na cidade de Guarabira, em 26 de julho de 1948, filho de Ascendino Toscano de Brito e Maria Carvalho de Brito. Casado com Tereza Azevedo Toscano de Brito, teve os seguintes filhos: Rodrigo Azevedo Toscano de Brito, Vinicius Azevedo Toscano de Brito e Germana Azevedo Toscano de Brito Targino.

O tabelião já foi agraciado com os seguintes títulos: Diploma de Membro Honorário da Força Aérea Brasileira, Título de Sócio Honorário da Associação dos Magistrados do Estado da Paraíba, Título de Honra ao Mérito concedido pela ANOREG-BR, Diploma de Benemérito concedido pelo Grande Oriente Estadual da Paraíba, Título de Cidadão do município de Esperança, Título de Cidadania Honorífica Cidadão Pessoense, Diploma e Medalha Epitácio Pessoa concedida pela Assembleia Legislativa, Medalha Osmar de Araújo Aquino, concedida pela Câmara Municipal de Guarabira, dentre outros.

Em sua atividade profissional foi Escrivão da 2ª Vara Cível da Comarca da Capital, quando teve uma grande participação na organização funcional daquela unidade jurisdicional, sob a titularidade do então juiz Antônio de Pádua Lima Montenegro.

Desde sua nomeação para exercer funções de Tabelião de Nota, Tabelião de Protesto e Registrador de Título e Documentos da Capital se empenhou em dar uma feição moderna e dinâmica a sua atividade.

"É do conhecimento de todos que integram esta Corte a honorabilidade, a lhaneza do tratamento para com as coisas da Justiça, com as quais se tem conduzido o insigne Doutor Germano Carvalho Toscano de Brito", afirmou o desembargador Marcos Cavalcanti, para quem o homenageado, nos cargos que exerceu, sempre se conduziu com assiduidade, disciplina, ordem, honradez, competência e capacidade de trabalho. "São estas as qualidades que distinguem o indicado e o habilita à Medalha do Mérito Judiciário, na categoria de Medalha de Distinção", afirmou o autor da propositura.

Por Lenilson Guedes

Fonte: TJPB.



Compartilhe