Em 05/04/2023

Palestra: “Os direitos humanos e a bioética: limites das diretivas antecipadas da vontade nos testamentos de pessoas idosas ou internadas”


Vice-Presidente do IRIB será Mediador. As inscrições já estão abertas e são gratuitas.


A Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (ANOREG/MT), a Escola Mato-grossense de Notários e Registradores (EMNOR), o Poder Judiciário de Mato Grosso, a Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (ESMAGIS) e a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) promoverão, no dia 12/04/2023, a partir das 19h, a palestra intitulada “Os direitos humanos e a bioética: limites das diretivas antecipadas da vontade nos testamentos de pessoas idosas ou internadas”. A palestra será ministrada pela portuguesa e Mestre em Direito, com especialidade em Ciências Jurídico-Processuais, Cândida Carvalho Gonçalves. O Vice-Presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB) e Registrador de Imóveis do 1º Ofício de Campo Novo do Parecis/MT, José de Arimatéia Barbosa, será o Mediador dos debates.

Além do Vice-Presidente do IRIB, também integrarão a mesa de debates a Presidente da ANOREG/MT e Notária e Registradora do 2º Ofício de Notas de Primavera do Leste/MT, Velenice Dias de Almeida, e o Diretor da Faculdade de Direito da UFMT, Prof. Dr. Carlos Eduardo Silva e Souza.

De acordo com a informação publicada pela Assessoria de Comunicação da ANOREG/MT, a palestra será gratuita e aberta ao público. As inscrições podem ser realizadas aqui.

 

A Bioética e o Biodireito na Contemporaneidade – palestra em Mato Grosso do Sul

No dia 11/04/2023, a partir das 20h, conforme divulgado pelo Boletim do IRIB, Cândida Carvalho Gonçalves também apresentará palestra na Escola Judicial de Mato Grosso do Sul (EJUD/MS) com o tema “A Bioética e o Biodireito na Contemporaneidade”, ocasião em que haverá o lançamento do livro intitulado “A Importância da Ciência do Conhecimento frente a Pandemia da COVID 19 – Os Desafios Superados”, organizado por Vilma Maria Inocêncio Carli. Saiba mais aqui.

Fonte: IRIB, com informações da ANOREG/MT.



Compartilhe