Em 03/12/2010

Painel sobre registro eletrônico é um dos destaques do segundo dia do Seminário


Além do espanhol Gabriel Alonso Landeta, participam do debate representante do Ministério da Fazenda e do ITI


 

O painel “Registro eletrônico- Reflexos na Segurança Jurídica”, às 10 horas, é um dos destaques do dia de hoje no V Seminário Luso-Brasileiro de Direito Registral e Imobiliário. O tema é de extrema importância e o debate contará com as presenças do   procurador federal do Instituto de Tecnologia Industrial, André Pinto Garcia, do coordenador geral de integração de sistemas do Ministério da Fazenda, Odilon Neves Junior, além do conferencista convidado da Espanha, Gabriel Alonso Landeta, presidente da European Land Registry Association(ELRA).

Outro tema abordado durante essa sexta-feira (3) será “Banco de dados do registro imobiliário brasileiro e RI”, palestra que será ministrada pelo presidente da Câmara-e. Net, Manuel Matos e pelo registrador espanhol, José Torres Garcia.

A palestra “GED - Gestão Eletrônica de Documentos” e um debate com todos os conferencistas do dia, encerram o segundo dia de evento.

O V Seminário é uma  realização do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), em parceria com o Centro de Estudos Notariais e Registrais (Cenor), da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Portugal.



Compartilhe