Em 19/05/2021

Membro da CPRI/IRIB fala à Rádio Cultura FM sobre a importância da regularização fundiária urbana para a sociedade, economia e meio ambiente


Jannice Amóras Monteiro foi entrevistada pelo jornalista Mario Augusto em sua coluna semanal na Rádio Cultura FM.


O programa “Estação Cultura”, exibido pela Rádio Cultura FM de São Paulo e apresentado por Teca Lima, traz entrevista realizada pelo jornalista e advogado especialista em Direito Ambiental, Mario Augusto, com a Registradora Titular do Terceiro Registro de Imóveis de Belém, Doutora em Direito Internacional Privado pela Universidade de São Paulo (USP) e Membro da Comissão do Pensamento Registral Imobiliário do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (CPRI/IRIB), Jannice Amóras Monteiro.

A pauta da entrevista foram os impactos causados para a sociedade, economia e meio ambiente pela regularização fundiária urbana (Reurb). De acordo com dados do Ministério do Desenvolvimento Regional, o Brasil possui cerca de 30 milhões de imóveis em situação irregular. Durante a entrevista, Jannice esclareceu questões acerca do “capital morto” citando o economista peruano Hernando de Soto, dos impactos causados na sociedade, economia e meio ambiente pela Reurb, o perfil dos imóveis irregulares, além de destacar aspectos da Lei n. 13.465/2017, dentre outros temas.

O programa “Estação Cultura” vai ao ar todos os dias às 10h, na Cultura FM (103,3 MHz), Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital. Às terças-feiras, Mario Augusto participa do "Estação Cultura" falando sobre meio ambiente e sustentabilidade.

Ouça a entrevista aqui.

Fonte: IRIB, com informações da Rádio Cultura FM.



Compartilhe