Em 18/07/2022

Live – Lei 14.382: a padronização das certidões do Registro de Imóveis


Série de webinares é promovida pelo Registro de Imóveis do Brasil e será transmitida pelo YouTube.


O Registro de Imóveis do Brasil (RIB) promoverá amanhã, 19/07/2022, a terceira webinar da série que discute a Lei n. 14.382/2022 que moderniza o sistema de registros públicos no Brasil. O tema desta live será a “Padronização das certidões do Registro de Imóveis” e será transmitida pelo canal do RIB no YouTube, a partir das 19h.

A live terá como convidado o Titular do 12º Registro de Imóveis do Rio de Janeiro/RJ, Vice-Presidente do RIB e do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB) pelo Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Ávila Doria Martins. A mediação será feita pela Presidente da Associação dos Registradores de Imóveis da Bahia (ARIBA), Andréa Pignatti.

Acesse o canal do RIB no YouTube.

Próxima live

A série é promovida todas as terças-feiras, sempre com transmissão a partir das 19h, pelo YouTube. A última live deste mês será transmitida no dia 26/07/2022, tendo como tema o cancelamento administrativo do registro de compromisso. A primeira transmissão teve como tema a Adjudicação Compulsória e a segunda transmissão, o tema “Usucapião, retificação administrativa e incorporação”.

Fonte: IRIB, com informações dos organizadores.



Compartilhe