Em 12/09/2010

IRIB lança novo site e dinamiza a comunicação com seus associados


Está no ar o novo site do IRIB: novo design, nova arquitetura e mais facilidades para o associado


O Instituto de Registro Imobiliário do Brasil reformulou o seu site (www.irib.org.br) com o propósito de renovar e dinamizar a comunicação com os associados e outros públicos. O lançamento aconteceu durante o 37oEncontro dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasil, realizado em Natal, Rio Grande do Norte, de 13 a 17 de setembro.

As novidades são muitas: novo design, nova arquitetura da informação, ferramentas interativas e a criação de uma área exclusiva para o associado. O IRIB Responde, o serviço de consultoria especializado que o Instituto oferece aos seus associados, foi aperfeiçoado. Além da redução do tempo de respostas, o novo site possibilita a interatividade e a troca de experiências. Agora, as perguntas também passam a ser respondidas pelos demais registradores associados, que poderão postar respostas, sugestões e orientações sobre cada questão apresentada.

O presidente do IRIB, Francisco José Rezende dos Santos lembra que o antigo site estava hospedado em um provedor instável, o que gerava uma sucessão de erros na sua utilização, além de frequentes quedas do servidor. “Diante do diagnóstico de que nosso website foi construído em uma linguagem em desuso, tomamos a decisão de começar do zero. Restava-nos desenvolver um site inteiramente novo com o desafio de integrá-lo ao nosso banco de dados, que também foi reformulado”, afirma.

Com uma linguagem atual e construído dentro do principio da funcionalidade, o portal do IRIB inicia um novo tempo na comunicação entre os seus associados, seja no seu próprio ambiente ou em redes sociais como o Twiter e o Youtube, Blog e Flickr.



Compartilhe