Em 16/12/2016

IRIB DE TODOS - A casa do registrador imobiliário!


A poucos dias do término da gestão IRIB DE TODOS, iniciada em janeiro de 2015, o presidente João Pedro Lamana Paiva envia uma mensagem especial aos registradores de imóveis brasileiros


Oficial do Registro de Imóveis da 1ª Zona de Porto Alegre/RS, Lamana relembra os ideais que nortearam sua administração, agradece aos colegas colaboradores e destaca a valorização da marca IRIB como a maior conquista. “Espero que meu legado seja a perseverança, em não desistir nunca do objetivo traçado; a transparência, em manter clareza nas ações e relações”, afirma. 

“No ano de 2014, estava exercendo a função de vice-presidente do IRIB, quando meus colegas me convidaram para a importante missão de presidir a instituição no biênio 2015/2016, um valoroso compromisso que me foi proposto sem que previamente o tivesse cogitado.

Sou registrador imobiliário, e esta é a minha vocação. Defender os direitos da classe e trabalhar pelo seu desenvolvimento são os meus maiores ideais, desde o início de minha carreira. Assumir a presidência desta grandiosa entidade foi uma honra.

A gestão “IRIB DE TODOS” apresentou aos registradores imobiliários seu programa de trabalho, empenhando-se no alcance dos objetivos traçados e principalmente em enaltecer a instituição que é nossa e não somente de uma pessoa.

A perseverança foi o nosso sustentáculo, mesmo quando colegas da própria classe insistiam em não acreditar que estávamos evoluindo. Particularmente, posso dizer o quão é difícil conciliar interesses tão díspares e trabalhar pelo consenso, mas perseverei na missão de dirigir a mais importante instituição do Direito Registral Imobiliário da América Latina. Sinto-me gratificado por isso.

Não me afastei da minha responsabilidade nem no momento mais crítico, quando minha saúde exigia cuidados e pausa na rotina intensa de compromissos. Além do apoio dos amigos, dos meus colaboradores da 1ª Zona de Registro de Imóveis de Porto Alegre, contei com a compreensão e força de minha família. Vencemos juntos.

Formamos nesta gestão do instituto uma equipe que contou com muitos colegas e colaboradores de grande relevância intelectual e profissional, a qual alcançou êxito na condução dos melhores rumos para a classe registral imobiliária. Obrigado a todos!

No árduo trabalho que se apresentou, tivemos muitas conquistas. A que considero de maior expressão foi a valorização da marca IRIB, a qual é sinônimo de eficiência e confiabilidade.

Dentre toda a atividade desempenhada, espero que o meu legado seja a perseverança, em não desistir nunca do objetivo traçado; a transparência, em manter clareza nas ações e relações; e a fé em Deus, que é o que me fortalece e me faz prosseguir independentemente das adversidades apresentadas no caminho.

Desejo que todos tenham um Natal abençoado e um 2017 de muitas conquistas.
 

JOÃO PEDRO LAMANA PAIVA
Presidente do IRIB

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB

Em 15.12.2016



Compartilhe