Em 16/03/2021

Estão abertas as inscrições para o 6º Fórum do Matopiba


Com o tema “Poder Judiciário e Regularização Fundiária Urbana”, o evento acontece nos dias 8 e 9 de abril.


A partir desta terça-feira, 16, estão abertas as inscrições para o 6º Fórum Fundiário dos Corregedores-Gerais da Justiça da Região do Matopiba. Com o tema “Poder Judiciário e Regularização Fundiária Urbana”, o evento acontece nos dias 8 e 9 de abril. As inscrições podem ser feitas até o dia 2 de abril, na página do evento http://hsite.tjma.jus.br/matopiba/.

Além da vasta programação, com palestras e painéis ministrados por expositores renomados na questão fundiária, também participarão diversas autoridades estaduais e nacionais ligadas ao tema. O Fórum Matopiba tem a finalidade de contribuir para o fomento dos debates e para a busca de soluções envolvendo a questão fundiária nos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia.

O evento será transmitido pelo YouTube, mas podem se inscrever membros da magistratura; técnicos de prefeituras; cartorários e colaboradores de cartórios; servidores de órgãos ligados a projetos de regularização fundiária; e representantes da sociedade civil organizada.  

O Fórum é uma realização conjunta das corregedorias da Justiça da região do Matopiba e tem a presidência do corregedor-geral do Maranhão, desembargador Paulo Velten. A coordenação científica dos trabalhos está a cargo da juíza Ticiany Gedeon (CGJ-MA), do juiz corregedor Joselito Rodrigues (CGJ-BA), do juiz Océlio Nobre (CGJ-TO), da juíza Liz Rezende (CGJ-BA); do juiz Raimundo Holland Moura de Queiroz (CGJ-PI); e do coordenador-executivo do Núcleo de Regularização Fundiária da CGJ-PI, Richard Torsiano.

Fonte: Assessoria de Comunicação - CGJMA.



Compartilhe