Em 26/10/2022

Direito Urbanístico, Ambiental e Imobiliário – A Partir de Casos Complexos


Obra trata da evolução do direito urbanístico, imobiliário e ambiental a partir de decisões tomadas por órgãos administrativos e jurisdicionais.


Foi lançado pela Editora Foco o livro coordenado por Alexandre Jorge Carneiro da Cunha Filho, Marcelo Manhães de Almeida e Wilson Levy, intitulado “Direito Urbanístico, Ambiental e Imobiliário – A Partir de Casos Complexos”. A obra trata da evolução do direito urbanístico, imobiliário e ambiental a partir de decisões tomadas por órgãos administrativos e jurisdicionais.

Escrito por mais de 50 autores, que abordaram mais de 30 temas, o livro conta com apresentação de Geraldo Alckimin e prefácio de Daniela Campos Libório. Dividido em três partes e com mais de 440 páginas, a obra trata de assuntos como a eficácia do registro para aquisição da propriedade imóvel por adjudicação compulsória; a Ata Notarial e o cancelamento das averbações e registros de locação no Registro de Imóveis; o módulo mínimo e a usucapião perante o Supremo Tribunal Federal; os players do setor imobiliário no combate à lavagem de dinheiro; a faixa não edificável e Área de Preservação Permanente Urbana, dentre outros temas relevantes ao Registro de Imóveis.

Leia um trecho do livro e confira a relação de autores e temas tratados.

O livro pode ser adquirido diretamente da Editora Foco em sua loja virtual.

Fonte: IRIB, com informações da Editora Foco.



Compartilhe