Em 14/06/2021

Corregedoria-Geral da Justiça do Acre determina instalação de aplicativos de mensagens no 1° Grau e cartórios


Ferramenta deverá ser utilizada para ampliar comunicação


A Corregedoria-Geral da Justiça do Acre (Coger) determinou, por meio do Provimento n.°10/2021, a instalação e disponibilização de aplicativos de mensagens instantâneas em todas as unidades judiciais do 1° Grau, que ainda não tiverem, e nos cartórios extrajudiciais, para se comunicarem com o Órgão fiscalizador.

Com a medida, o contato entre essas unidades prestadoras de serviços públicos e a Corregedoria estadual também ocorrerá por meio desses aplicativos de mensagens.

A utilização do serviço deve ser feita dentro do horário do expediente e as unidades judiciais do 1° Grau devem usar como imagem de perfil o brasão do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) e os cartórios a sua logomarca.

O provimento, publicado na edição n.°6.848 do Diário da Justiça Eletrônico, da quinta-feira, 10, e assinado pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Elcio Mendes, considerou os procedimentos sanitários restritivos à circulação de pessoas, em decorrência da pandemia da Covid-19.

Além disso, com a instalação desses recursos de informação, o Judiciário Acreano segue introduzindo novos meios tecnológicos para aprimoramento do trabalho e atendimento realizados.

Fonte: TJAC.



Compartilhe