Em 13/11/2015

Corregedoria da Justiça do Maranhão dá posse a 20 cartorários


Os novos delegatários foram aprovados em concurso público regido pelo edital 01/2011 do TJMA


A corregedora da Justiça, desembargadora Nelma Sarney, no dia 12.11, a 20 delegatários que passarão a ocupar serventias judiciais no interior do Estado. Os novos cartorários foram aprovados em concurso público regido pelo edital 01/2011 do TJMA. O ato solene aconteceu no Centro Administrativo do Tribunal de Justiça, localizado na Rua do Egito, Centro de São Luís. O coordenador das Serventias da Corregedoria, Rafael Duarte, participou da posse.

Nelma Sarney parabenizou os delegatários da função notarial e registral, destacando o trabalho realizado no sentido de fomentar parcerias para melhoria dos serviços cartorários prestados ao cidadão. “Atuamos sempre com base no diálogo e bom relacionamento com a finalidade de melhorar os serviços, obviamente sem olvidar de sua função fiscalizadora, razão pela qual reforço a necessidade do fiel cumprimento às normas estabelecidas”, disse.

Foram empossados cartorários dos municípios de Itapecuru Mirim, Santa Luzia do Paruá, Igarapé do Meio, São Luiz Gonzaga, Cedral, São Francisco do Brejão, Guimarães, Matões do Norte, Duque Bacelar, Humberto de Campos, Viana, Olinda Nova, Bom Jardim, Capinzal do Norte, Governador Archer, Jenipapo dos Vieiras, Alcântara, Lago Verde, Bacabal e Junco do Maranhão.

Os juízes de Direito diretores de fóruns em cada comarca serão responsáveis para darão exercício aos cartorários nas respectivas cidades. Cada serventuário tem até 30 dias para entrar em exercício.

Fonte: TJMA

Em 12.11.2015



Compartilhe