Em 20/07/2022

Corregedoria da Justiça convida cartorários para participarem de treinamento sobre Sistema de Correição e Inspeção


As inscrições devem ser realizadas clicando AQUI, a partir desta terça-feira (19/07) e prosseguem até 26 de julho, na página oficial da CGJCE.


A Corregedoria-Geral da Justiça do Ceará (CGJCE) promove, no próximo dia 28 de julho, apresentação e treinamento do Sistema de Correição e Inspeção (SCI) – Módulo Conformidade, voltado aos delegatários e interinos das serventias extrajudiciais (cartórios) do Estado. As inscrições devem ser realizadas clicando AQUI, a partir desta terça-feira (19/07) e prosseguem até 26 de julho, na página oficial da CGJCE.

A capacitação acontecerá no auditório da sede da Corregedoria, de 14h às 16h, e também contará com transmissão ao vivo por meio da plataforma Teams, em link oportunamente divulgado. Na ocasião, serão fornecidas as orientações para manuseio do sistema, ressaltando as funcionalidades da plataforma, bem como as regras e padrões utilizados pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Ainda haverá espaço para o esclarecimento das eventuais dúvidas.

A iniciativa encontra-se ancorada na determinação do artigo 2º do Provimento nº 18/2021 da CGJCE, que estabelece a obrigatoriedade da utilização do SCI por todos os juízes corregedores permanentes, servidores, delegatários e colaboradores das unidades vinculadas ao Poder Judiciário estadual, designados para a realização de inspeções extrajudiciais ordinárias ou extraordinárias iniciadas a partir de janeiro deste ano.

Fonte: TJCE.



Compartilhe