Em 04/09/2019

CORI/MG - 2º Ofício participa de discussão sobre contratos imobiliários (MG)


O Sindicato dos Corretores de Imóveis de Governador Valadares e Região e a Associação em Defesa do Mercado Imobiliário de Governador Valadares promoveram uma palestra sobre os cuidados que é preciso ter ao formalizar contratos imobiliários.


Papel do Registro de Imóveis na vida do corretor imobiliário foi destacado

Em comemoração ao dia do Corretor Imobiliário, celebrado em 27 de agosto, o Sindicato dos Corretores de Imóveis de Governador Valadares e Região e a Associação em Defesa do Mercado Imobiliário de Governador Valadares promoveram uma palestra sobre os cuidados que é preciso ter ao formalizar contratos de compra e venda de propriedades. Um dos convidados, o 2º Ofício de Registro de Imóveis de Governador Valadares (2RIGV) orientou o público sobre o que observar no momento do registro.

“Abordei, entre outros itens, os impasses a que as pessoas podem chegar por não registrar a propriedade, como a indisponibilidade posterior do vendedor e a necessidade de corrigir erros relacionados à transposição do título”, diz Jacinta de Lourdes de Faria Costa, oficiala do cartório. Outro convidado foi o escrevente administrativo do 2RIGV, Diego D’Angelo Wantuil Papi, que apresentou dados sobre o mercado imobiliário, comparando a situação atual com a de anos anteriores. 

Já o advogado especialista em Direito Imobiliário Adrualdo Monte Alto Neto listou as cláusulas que garantem a segurança jurídica das operações que envolvem contratos imobiliários. O evento foi realizado no auditório da 43ª Seção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e reuniu advogados, corretores e colaboradores dos cartórios.

Fonte: CORI/MG



Compartilhe