Em 26/03/2021

Comissão divulga edital para reescolha de serventias extrajudiciais


Audiência será na próxima quarta-feira (31/3), por videoconferência.


A Comissão Organizadora do Concurso para provimento inicial e por remoção das Serventias Extrajudiciais do Estado do Amazonas divulgou o Edital n.º 01/2021-COCSE, referente ao Concurso Público de Provas e Títulos para a Outorga de Delegação de Serviços Notariais e Registrais do Estado do Amazonas, que convoca os candidatos para a audiência de reescolha de serventias, a ser realizada na próxima quarta-feira (31/03), às 10h, por videoconferência.

A abertura da audiência será feita pela corregedora-geral de Justiça do Amazonas, desembargadora Nélia Caminha Jorge, representando o presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargador Domingos Jorge Chalub Pereira. A audiência terá transmissão pela plataforma Zoom, no canal oficial do TJAM no YouTube, para dar início às arguições de reescolha das serventias pelos candidatos, segundo a ordem de classificação.

O presidente da Comissão Organizadora do Concurso, desembargador Jomar Ricardo Saunders Fernandes, explica que o edital de convocação da audiência está disponível no Caderno Administrativo (página 17 a 28) do Diário da Justiça Eletrônico de 23 de março. O documento detalha os cartórios e regras a serem observadas para a participação da audiência, através de link a ser disponibilizado.

“É muito importante que os interessados façam a leitura atenta do Edital, que traz uma série de orientações tanto no que diz respeito às providências para participação na audiência, quanto da dinâmica desta no próximo dia 31. Adotamos as providências para garantir a devida publicidade da audiência, por meio de sua transmissão ao vivo, pelo canal do Tribunal na plataforma YouTube, ato que inclusive será gravado para eventuais consultas posteriores”, disse o presidente da Comissão.

Conforme o edital, são as seguintes as serventias para escolha: 5.º Ofício do Registro Civil das Pessoas Naturais de Manaus, 9.º Ofício do Registro Civil das Pessoas Naturais de Manaus, Cartório Extrajudicial da Comarca de Itapiranga (originariamente destinada aos candidatos PCA) e Cartório Extrajudicial da Comarca de Japurá.

A audiência será realizada por grupos: sendo o primeiro com candidatos aprovados e classificados na modalidade de Ingresso por Remoção; o segundo, com candidatos aprovados e classificados na modalidade de Ingresso por Provimento – Vagas Reservadas a Pessoas com Deficiência; e o terceiro, com candidatos aprovados e classificados na modalidade de Ingresso por Provimento.

Fonte: TJAM (Patrícia Ruon Stachon).



Compartilhe

  • Tags