Em 01/11/2018

Clipping – Folha Nobre - Em Imperatriz, governador entrega nova sede da AGED, equipamentos e títulos de regularização fundiária (MA)


Na tarde desta quarta-feira (31.10), a cidade de Imperatriz foi beneficiada com um pacote de ações do Governo do Maranhão


Na tarde desta quarta-feira (31.10), a cidade de Imperatriz foi beneficiada com um pacote de ações do Governo do Maranhão. O governador Flávio Dino esteve no município e inaugurou a reforma da sede da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED), distribuiu equipamentos para a cadeia produtiva do leite, sementes e entregou 190 títulos de regularização imobiliária.
 
O bloco de investimentos contempla, principalmente, o produtor rural maranhense. A inauguração da reforma e adequação das instalações da AGED em Imperatriz, por exemplo, irá ofertar um serviço público de mais qualidade ao agricultor. De acordo com o governador Flávio Dino, a ação “visa ampliar, desenvolver e qualificar políticas sociais e serviços públicos, para que possa atender a todos”.
 
Durante a solenidade, o governador também fez a entrega dez equipamentos para o fortalecimento da cadeia produtiva do leite, como ensiladeira, distribuidor de calcário, ordenhadeiras e analisador de leite. Foram beneficiados os municípios de Montes Altos, Sítio Novo, Vila Nova dos Martírios, São Francisco do Brejão, Senador La Roque, Amarante, João Lisboa, Imperatriz, Buritirana e Itinga.
 
De acordo com Genivaldo Miranda, presidente da cooperativa de produtores rurais de Sítio Novo, a política do governador Flávio Dino de incentivar a agricultura familiar é responsável pela melhora da qualidade de vida de muitas famílias. “O governador é diferenciado. Ele tem contato diretamente com o produtor e sabe o que precisa. A gente só trabalha se tiver ferramenta, se tiver estímulo para vender os nossos excedentes e ele tem essa preocupação. Isso é uma alegria imensa”, afirmou. Por fim, foram distribuídas 60 toneladas de sementes de milho, por meio do programa Mais Sementes, como forma de incrementar a produção agrícola familiar. Mais de cinco mil agricultores rurais serão beneficiados com as sementes, em 15 municípios da região tocantina.
 
Títulos de regularização imobiliária
Na segunda solenidade do dia, o governador Flávio Dino entregou 190 títulos de regularização imobiliária para famílias do Residencial Habitar Brasil I e II.  Com essa ação, o Governo do Maranhão garante a propriedade definitiva dos imóveis às famílias que já residem no local. “Essa ação garante moradia digna e, ao mesmo tempo, significa um benefício econômico. Nós sabemos que um imóvel documentado, regularizado, tem mais valor de mercado do que um imóvel que não possui esses atributos. Vamos continuar esse trabalho para que a gente possa levar esse benefício a centenas de outras famílias de outras áreas da cidade”, garantiu o governador Flávio Dino.
 
Moradora do Habitar Brasil II, Angela Maria Silva Costa esperou 22 anos para regularizar o seu imóvel. “Este título para mim é muito importante. Esperei uma vida por esse momento. Agradeço muito ao governador Flávio Dino. Agora eu tenho uma casa com título”, comemorou.
 
Reunião com empresários
Como último compromisso na cidade, o governador Flávio Dino participou de uma reunião com empresários da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), onde foi apresentado um balanço dos eventos empresariais que foram realizados em 2018 e contaram com apoio do Governo do Maranhão, a exemplo da EXPOIMP e FECOIMP.
 
Fonte: Folha Nobre
 


Compartilhe