Em 08/09/2025

Campanha “É Rápido. É Fácil. É no Cartório”: baixe os materiais de divulgação


Materiais foram criados pela ANOREG/PR e destacam a regularização de herança.


A regularização de herança é um dos serviços oferecidos pelas Serventias Extrajudiciais com eficiência, agilidade e segurança jurídica. Pensando nisso, a Associação dos Notários e Registradores do Estado do Paraná (ANOREG/PR), em conjunto com outras entidades, elaborou diversos materiais para divulgação da Campanha “É Rápido. É Fácil. É no Cartório”. Os materiais podem ser usados por ANOREGs estaduais e Cartórios de todo o Brasil.

Segundo a Associação dos Notários e Registradores do Brasil (ANOREG/BR), “a campanha reforça que procedimentos como inventário e partilha podem ser realizados nos Cartórios com praticidade e respeito. A iniciativa ressalta que esses atos extrajudiciais são soluções rápidas, seguras e menos burocráticas, ideais para preservar o equilíbrio emocional das famílias e assegurar justiça na divisão de bens.

Os materiais são completos e modulares. O acervo inclui: jingle oficial, com identidade sonora; publicações para redes sociais (carrosséis, reels e posts explicativos); artes gráficas para cartazes, banners e aplicações online regionais; e design para camisetas com a identidade visual da campanha, fortalecendo a imagem dos Cartórios.

A notícia publicada pela ANOREG/BR ressalta que “o objetivo desta ação é reforçar junto à população a verdadeira função dos Cartórios: ser instrumentos de desburocratização, acesso facilitado à Justiça e presença nos momentos mais significativos da vida, como a regularização de heranças. A campanha reforça o papel dos Cartórios não apenas como órgãos formais, mas como facilitadores de soluções humanizadas.” Além disso, “todas as ANOREGs estaduais podem aderir à campanha, baixar gratuitamente os conteúdos disponíveis e personalizar as peças com sua própria logomarca, fortalecendo, localmente, a comunicação e o alcance da iniciativa.”

Para baixar o material, clique aqui.

Fonte: IRIB, com informações da ANOREG/BR.



Compartilhe