Em 23/04/2019

Anoreg/CE: Sistema no ar: Cerice recebe o primeiro pedido de certidão de matrícula


Na manhã desta segunda-feira, dia 22 de abril, a Central Eletrônica de Registros Imobiliários do Ceará (Cerice) recepcionou o primeiro pedido de certidão de matrícula.


Na manhã desta segunda-feira, dia 22 de abril, a Central Eletrônica de Registros Imobiliários do Ceará (Cerice) recepcionou o primeiro pedido de certidão de matrícula. O pedido foi feito, via Central, ao 6o. Ofício de Registro de Imóveis de Fortaleza e marca um novo momento para os cartórios do Ceará. É um passo definitivo em relação ao uso de uma tecnologia customizada para as nossas necessidades, que garante o sigilo da informação e ainda é uma importante ferramenta de aproximação com a sociedade”, destaca Helena Borges, presidente da Anoreg-CE.

Nesta primeira etapa do calendário com o escalonamento da integralização (veja a matéria com o início do calendário), os cartórios do 6o e do 1o. Ofício da capital já efetivaram seus ingressos no sistema, com o primeiro pedido de certidão de matrícula sendo um demonstrativo de eficiência do sistema. Miguel Jefferson, responsável técnico da Cerice lembra que para o público em geral há imensas vantagens no uso do sistema: “Há toda uma gama de serviços que podem ser solicitados de casa, garantindo a comodidade de quem precisa de algo relativo ao seu imóvel ou mesmo quem pretende verificar uma informação para uma transação imobiliária”.

A etapa de agora é relativa ao aumento do número de cartórios efetivamente integrados ao sistema. A partir desta segunda-feira, 22, as serventias da região metropolitana já podem enviar sua documentação para a Cerice (veja o passo a passo no final da matéria). “É importante que nossos colegas façam seu ingresso o mais rápido possível. Quanto maior o nosso acervo de cartórios integrantes ao sistema maior a possibilidade de aumentarmos os serviços prestados à população”, ratifica Helena Borges.

Veja o calendário para o ingresso na Cerice

Dia 10 de abril: cartórios de Registro de Imóveis da Capital

Dia 22 de abril: cartórios de Registro de Imóveis da Região Metropolitana

Dia 29 de abril: cartórios de Registro de Imóveis do interior do Estado

Veja todos os procedimentos para o ingresso na Central e a documentação necessária:

1 – O Cartório deverá entrar no site:

https://central.cerice.org.br/

na opção “Cadastre-se” e fazer o cadastro do usuário máster do cartório.

2 – Entrar no portal de integração

https://www.registroimobiliario.org.br/

na opção “Área do associado” depois em “Cadastrar Serventia”, realizar o cadastro da serventia.

Obs.: Logo após enviar um e-mail para [email protected] enviando o e-mail do usuário master cadastrado com o termo e ficha de filiação devidamente preenchido e assinado em anexo.

Veja link com todos os procedimentos e a documentação necessária

Fonte: Anoreg/CE

 



Compartilhe

  • Tags