Em 22/10/2015

Pinga-Fogo encerra a programação do XLII Encontro Nacional do IRIB


Evento reuniu, em Aracaju, cerca de 300 congressistas, de 23 estados brasileiros e Distrito Federal


Durante uma semana, o IRIB promoveu o seu XLII Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasil, na capital de Sergipe, Aracaju. O evento foi representado por cerca de 300 congressistas dos Estados do Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo, Tocantins e o Distrito Federal

A sessão de perguntas e respostas, tradicionalmente conhecida como Pinga-Fogo, encerrou a 42ª edição do Encontro Nacional, esclarecendo dúvidas acerca dos seguintes temas: usucapião extrajudicial, retificação de área, georreferenciamento, reserva legal, Cadastro Ambiental Rural (CAR), abertura de matrícula, Sistema de Gestão Fundiária (Sigef), regularização fundiária, entre outros.

Participaram da mesa o vice-presidente do IRIB para o Estado do Paraná e coordenador do Pinga-Fogo, José Augusto Alves Pinto; o registrador de imóveis em Bragança Paulista/SP e 1º tesoureiro do IRIB, Sérgio Busso; o registrador de imóveis em  Araraquara/SP, João Baptista Galhardo; e o presidente da Anoreg-SE, Sérgio Abi-Sáber Rodrigues Pedrosa.

A anfitriã do evento, registradora de imóveis em Aracaju Estelita Nunes de Oliveira, encerrou o evento agradecendo ao IRIB por trazer o Encontro Nacional ao Estado de Sergipe. “Devemos o sucesso deste evento ao nosso Instituto, aos participantes, que vieram de Norte ao Sul do Brasil, e aos palestrantes, que apresentaram temas importantíssimos para a nossa classe. Somos o menor Estado da Federação, mas isso não nos impediu de aceitar o desafio e executá-lo com excelência. Foi uma satisfação enorme recebê-los para promovermos essa confraternização. As portas estarão sempre abertas a todos”.

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB

Em 22.10.2015



Compartilhe