BE2842

Compartilhe:


IRIB cria comissões temáticas para ampliar a participação dos associados


Nos últimos anos o Irib cresceu e apareceu! A discussão de grandes questões e o desenvolvimento de distintos projetos relacionados ao registro imobiliário – por seus presidentes, vice-presidentes estaduais e demais membros da diretoria – deram ao instituto o lugar de destaque que ocupa hoje como a instituição que pensa o registro de imóveis brasileiro.

O Instituto de Registro Imobiliário do Brasil ganhou espaço e importância junto aos órgãos governamentais em todas as instâncias, bem como junto a instituições e entidades privadas, e passou a ser reconhecido e muito mais valorizado pelos próprios registradores imobiliários e por todos os demais operadores do direito registral imobiliário.  

Para acompanhar esse crescimento, o Irib acaba de criar as comissões temáticas, que deverão atender à diversidade de questões e assuntos de interesse do registro de imóveis. Os desafios são constantes e o Irib precisa contar com novos colaboradores para responder a todas as demandas.

Registrador: você pode escolher ou sugerir uma comissão temática. Participe!

Ao lado das vice-presidências e diretorias, as comissões irão incrementar a capacidade de atuação e a capilaridade do instituto. Todos os registradores associados poderão participar das comissões temáticas e oferecer suas idéias e sugestões para as comissões, tanto para as propostas até agora – cursos e seminários, publicações, regularização fundiária, assuntos legislativos e meio ambiente –, quanto para as que vierem a ser criadas em decorrência das necessidades e/ou sugestões oferecidas.

Para participar de uma comissão temática, basta ser registrador de imóveis (titular ou designado) e associado do Irib. Não há número fixo de participantes nem regras obrigatórias. A própria comissão, que será presidida pelo diretor da área, definirá sua forma de organização e atuação, a ser aprovada pela presidência do Irib.

Além dos assuntos propostos, quaisquer outros poderão ser sugeridos para as comissões temáticas. Escolha um tema de grande interesse para sua região, convide seus colegas a fazerem o mesmo e inscreva-se.

Você pode ajudar a definir os grandes temas a serem abraçados pelo Irib em 2007, uma vez que as comissões temáticas serão integradas à presidência, vice-presidências e à diretoria executiva do instituto.

Inscreva-se na comissão temática de sua preferência, e/ou solicite sua criação, se ela ainda não estiver criada.

Desejo participar da comissão temática:

1. Cursos, seminários e congressos
2. Publicações
3. Regularização fundiária e urbanismo
4. Assuntos legislativos e proposições
5. Meio ambiente

Apresente outras sugestões de comissões temáticas

O Irib quer ser cada vez mais a casa do registrador brasileiro. Mas para isso é preciso que os registradores de todo o país participem das discussões do instituto. Todos os temas que afetam as diferentes regiões devem ser trazidos para o Irib pelas comissões temáticas, cujas discussões serão levadas à diretoria executiva, vice-presidências e presidência.

Participe!



Últimos boletins



Ver todas as edições