BE4250

Compartilhe:


BE4250 - ANO XIII - São Paulo, 04 de abril de 2013 - ISSN1677-4388

versão para impressão ""
 

XL Encontro Nacional do IRIB será realizado em Foz do Iguaçu
Evento ocorrerá de 23 a 27/9, no Bourbon Cataratas Convention & Spa Resort

IRIB promoverá o XL Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasil no período de 23 a 27 de setembro, em Foz do Iguaçu/PR. O Encontro é o principal evento nacional dirigido à classe imobiliária registral brasileira.

O Bourbon Cataratas Convention & Spa Resort será a sede Encontro. O hotel possui localização a poucos minutos das Cataratas do Iguaçu - uma das sete novas maravilhas da natureza. O Bourbon Cataratas ocupa uma área total de 165 mil m² e oferece completa infraestrutura para lazer e negócios.

O Instituto divulgará nas próximas semanas informações sobre inscrições e descontos para hospedagem no hotel sede do evento.

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB
Em 04.04.2013

IRIB participa do Encoge em Ouro Preto/MG
Encontro reúne Corregedores-Gerais de Justiça de todo o País, em Ouro Preto/MG, nos dias 11 e 12/4

O IRIB participará, na próxima semana, do 62º Encontro do Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (Encoge). Nos dias 11e 12 de abril, estarão reunidos em Ouro Preto/MG, representantes do Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil.

A abertura solene ocorrerá no dia 11, às 19 horas, e contará com a presença do presidente do IRIB, Ricardo Basto da Costa Coelho. O Encoge traz na sua programação, entre outros assuntos, temas de grande interesse da classe registral imobiliária como Códigos de Normas dos Serviços Notariais e Registrais e Regularização Fundiária. Este último tema será apresentado pelo ex-presidente do IRIB e membro nato do Conselho Deliberativo, Francisco José Rezende dos Santos.

O Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil realiza, anualmente, três encontros nacionais com o objetivo de discutir questões relacionadas ao Poder Judiciário dos Estados e do Distrito Federal.

Programação

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB
Em 04.04.2013

Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Rondônia promove curso sobre registros públicos e tabelionatos
O vice-presidente do IRIB João Pedro Lamana Paiva ministrou o curso para magistrados, notários e registradores

O Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, por meio da Corregedoria-Geral de Justiça, realizou a primeira etapa do curso "Aspectos Legais dos Registros Públicos e Tabelionatos", nos dia 3 e 4 de abril, em Porto Velho. O evento faz parte do projeto de Capacitação dos Magistrados da Justiça rondoniense, incluindo também notários e registradores.

O vice-presidente do IRIB e registrador de imóveis em Porto Alegre/RS, João Pedro Lamana Paiva, foi o professor do curso. O conteúdo foi apresentado por meio explanação oral, debates e reflexão crítica. Foram abordados aspectos práticos da regularização funndiária, do georreferenciamento, além das atribuições dosTabelionatos e dos Registros Públicos.

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB
Em 04.04.2013

TJRS abre inscrições de concurso público para notários e registradores
São oferecidas 159 vagas, sendo 106 para provimento e 53 para remoção

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul publicou edital de abertura de inscrições para o Concurso Público de Provas e Títulos para Outorga de Delegação de Serviços Notariais e Registrais do Estado. São oferecidas 159 vagas, sendo 106 para provimento e 53 para remoção.

As inscrições preliminares ficarão abertas no período de 11 de abril, a partir das 10h, a 10 de maio, até as 18h. Serão efetuadas exclusivamente pela internet, nos endereços eletrônicos www.tjrs.jus.br ou www.cartorio.tjrs.ieses.org.

Íntegra do edital

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB
Em 04.04.2013

Pacto antenupcial - integralidade - registro.
Questão esclarece sobre registro da integralidade de pacto antenupcial.

O Boletim Eletrônico do IRIB traz, nesta edição, consulta acerca do registro da integralidade de pacto antenupcial. Confira como a Consultoria do IRIB se manifestou acerca do assunto:

Pergunta
O pacto antenupcial deve ser registrado em sua integralidade ou de forma resumida, com os dados principais?

Veja a resposta

Seleção: Consultoria do IRIB
Fonte: Base de dados do IRIB Responde
Comentários: Equipe de revisores do IRIB

Para garantir que nossos comunicados cheguem em sua caixa de entrada, adicione o email [email protected] ao seu catálogo de endereços.

EXPEDIENTE - BOLETIM ELETRÔNICO DO IRIB

O Boletim Eletrônico é uma publicação do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil - IRIB.

Presidente do IRIB: Ricardo Basto da Costa Coelho ([email protected])
Jornalista responsável: Andrea Vieira Mtb 4.188
Textos: Tatielly Diniz
Consultoria: Fábio Fuzari e Daniela Lopes
Ouvidoria: [email protected]
Revisão Técnica:
Ricardo Basto da Costa Coelho (presidente do IRIB); João Pedro Lamana Paiva (vice-presidente do IRIB); Francisco José Rezende dos Santos (membro do Conselho Deliberativo e da Comissão de Assuntos Internacionais); José Augusto Alves Pinto (secretário geral); Sérgio Busso (1º tesoureiro); Eduardo Agostinho Arruda Augusto (diretor de Assuntos Agrários); Jordan Fabrício Martins (diretor Social e de Eventos); Maria do Carmo de Rezende Campos Couto (membro do conselho editorial); Luiz Egon Richter (membro do conselho editorial); José de Arimatéia Barbosa (vice-presidente para o Estado do Mato Grosso); Helvécio Duia Castello (membro do Conselho Deliberativo), Maria Aparecida Bianchin Pacheco (suplente do Conselho Fiscal) e Ricardo Gonçalves (registrador interino em Anapurus/MA).

Nota de responsabilidade

O inteiro teor das notícias e informações você encontra no site do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil - IRIB. O IRIB não assume qualquer responsabilidade pelo teor do que é veiculado neste informativo.
As opiniões veiculadas não expressam necessariamente a opinião da diretoria do IRIB e dos editores deste boletim eletrônico. As matérias assinadas são de exclusiva responsabilidade de seus autores.

Direitos de reprodução

As matérias aqui veiculadas podem ser reproduzidas mediante expressa autorização dos editores, com a indicação da fonte.



Av. Paulista, 2073 - Horsa I - Conjuntos 1.201 e 1.202 - Bairro Cerqueira Cesar
CEP 01311-300 - São Paulo/SP, Brasil

(11) 3289-3599 | (11) 3289-3321

www.irib.org.br

""



Últimos boletins



Ver todas as edições