BE499

Compartilhe:


Registro Civil do Brasil em movimento:

Jaime Araripe é reeleito presidente da Arpen-BR

Com o apoio da Arpen-SPe de forma unânime Jaime Araripe foi reeleito presidente da Arpen-BR em reunião realizada na sede da entidade paulista, no último dia 17 de junho.


Congratulando-se com os registradores civis brasileiros pela eleição do colega Jaime Alencar Araripe, o registrador paulistano e Presidente do Irib, Sérgio Jacomino, manifestou seu apoio à chapa encabeçada pelo colega cearense, enfatizando a importância de se estabelecer vínculos e canais de comunicação entre as várias especialidades dos serviços notariais e registrais brasileiros. 

Segundo Jacomino, "os registradores e notários brasileiros devem buscar a harmonização de seus interesses comuns, compartilhando recursos técnicos e políticos para fazer frente às crescentes investidas que esses profissionais experimentam, seja em virtude de ignorância e desconhecimento da importância dessas atividades, seja em decorrência de má-fé e até oportunismo político".  Nas palavras do Presidente do Irib "a eleição de um colega especialmente preparado, técnica e culturalmente, pode representar um ganho de excepcional valor nos contatos que devem ser aprofundados com os órgãos da administração pública. Jaime Araripe é um colega culto, articulado politicamente, tem uma visão estratégica que pode nos auxiliar nas várias frentes de batalha que travamos diuturnamente para a valorização profissional dos notários e registradores brasileiros". 

"A Arpen-SP sempre esteve ao lado das iniciativas de Jaime Alencar Araripe e o apóia, unida, valorizando seu trabalho e sua reeleição”, declarou o Oficial de RCPN do 26º Subdistrito da Capital - Vila Prudente, Antônio Guedes Neto, que também ocupa o cargo de vice-presidente da Arpen-SP.

Além de Guedes, Mateus Brandão Machado, Oficial de RCPN e de Tutelas e Interdições da Comarca de Diadema e Lázaro da Silva, Oficial de RCPN do 2º Subdistrito da Comarca de São Bernardo do Campo, assumiram cargos na nova diretoria da Arpen-BR.

 ""


Na foto acima, vemos (da esquerda para a direita) Antonio Guedes Neto (26º Subdistrito de Vila Prudente - SP), Elza de Faria Rodrigues (Potunduva - SP), Lúcia Regina de Mello (1º Subdistrito de Santo André - SP), Sérgio Jacomino (5 Registrador Imobiliário de SP e Presidente do IRIB), Jaime de Alencar Araripe Júnior (Presidente da ArpenBR - Registrador Civil em Fortaleza - CE), Oscar Paes de Almeida Filho (2º Subdistrito de  Ribeirão Preto - SP e Presidente da ARPEN-SP), Nino Canani (RS), Matheus Brandão Machado (Diadema - SP), Gilce Galindo de Lima (Mauá), Carlos Fernando (6º Oficio de Porto Alegre - RS), Lázaro da Silva (2º Subdistrito de São Bernardo do Campo - SP e Diretor de Informática da ArpenSP).
 



Desenvolvimento urbano em pauta: Tribunal de Alçada Criminal de SP abre suas portas a urbanistas e civilistas


Amanhã, 21 de junho de 2002, a partir das 15h., no Plenário do TACRIM - Tribunal de Alçada Criminal do Estado de São Paulo, situado no Fórum João Mendes Júnior - 13º andar - Praça João Mendes, Aser Cortines Peixoto Filho estará proferindo conferência sobre o tema desenvolvimento urbano, que pode interessar aos profissionais que atuam na área imobiliária. 

O convite é formulado pelo Magistrado José Renato Nalini, Vice-Presidente daquela A. Corte, especialmente dirigida aos registradores e notários brasileiros, além dos assinantes deste Boletim que atuam na área do direito urbanístico e civil. 

O conferencista ASER CORTINES PEIXOTO FILHO é Diretor de Desenvolvimento Urbano da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, já exerceu as seguintes atividades:

Superintendente de Negócios Institucionais da Caixa Econômica Federal - RJ

Gerente de Saneamento e Desenvolvimento Urbano da Caixa Econômica Federal - RJ

Assessor da Assessoria Técnica da Presidência do Banco Nacional de Habitação

Coordenador da Assessoria de Pesquisa do Banco Nacional de Habitação

Atualmente: 

Professor da Faculdade de Economia e Administração da Universidade Federal Fluminense

Conferencista da COPPE/UFRJ, EJAP-FGV/RJ, ISEGFGV;RJ, Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais e Escola Nacional da Habitação e Poupança 

Público-alvo: Juízes, Promotores de Justiça, Registradores, Notários, Urbanistas, Advogados de negócios Imobiliários.

Convite aberto a todos os interessados.
 



Parcelamento Irregular do Solo Urbano - prevenção e regularização - Ministério Público de SP instaura audiência pública


A Promotoria de Justiça de Garulhos (SP), através do Dr. Marcelo Duarte Daneluzzi, estará debatendo em audiência público, com todos os interessados, o tema parcelamento irregular do solo urbano: prevenção e regularização, no próximo dia 21 de junho, a partir das 8:30h. na Câmara Municipal de Guarulhos, situada na Praça Getúlio Vargas, s/n., centro.

Convidado a participar do evento, o Presidente do Irib, Dr. Sérgio Jacomino, estará manifestando-se sobre o tema da regularização e seus reflexos no registro imobiliário, na qualidade de expositor, objetivando a coleta de dados e informações que possam subsidiar e identificar prioridades que comporão o Programa de Atuação da Promotoria de Justiça. 



Últimos boletins



Ver todas as edições