BE728

Compartilhe:


 

Trocando Idéias debate a regularização fundiária - Não perca - TV Justiça dia 6/7


Ao andar pela cidade de São Paulo, ou qualquer outra grande metrópole do Brasil, o problema de urbanização é visível e perturbador. Há uma necessidade urgente de a sociedade se organizar e discutir sobre a regularização fundiária e a formação urbana, para, assim, melhorar a qualidade de vida dos moradores dessas grandes cidades. Por isso, o Trocando Idéias dá o pontapé inicial nesse debate e aborda o assunto no próximo domingo, 6/7.

Para tanto, o programa convidou o promotor de Justiça José Carlos de Freitas, a urbanista e professora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da USP, Maria Lúcia Refinetti, além do diretor jurídico da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano de São Paulo, Carlos Liso.

Com essas participações, o Trocando Idéias deverá abordar o problema do desenvolvimento urbano informal e ocupações ilegais, como e quando deve ocorrer a regularização desses terrenos, que órgãos devem se envolver com o tema, qual o papel da sociedade para se posicionar sobre o assunto, exemplos que deram certo em outros países, o trabalho do novo Ministério das Cidades, etc.

Além dos convidados no estúdio, o programa também ouvirá as opiniões das promotoras de Justiça Cláudia Beré e Rosângela Staurenghi, além do juiz de Direito Kioitsi Chicuta. Houve ainda uma entrevista com o presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (Irib) Sérgio Jacomino.

O programa Trocando Idéias é uma iniciativa do Movimento do Ministério Público Democrático (MPD), uma entidade sem fins lucrativos que tem como meta levar informações à sociedade, em linguagem acessível, formando cidadãos mais conscientes. O programa é produzido em parceria com a Universidade Metodista de São Paulo, tendo o patrocínio da Nossa Caixa. Trocando Idéias é exibido pela TV Justiça às terças-feiras (12, 17 e 21 horas) e domingos (11 horas). A TV Comunitária de São Paulo, Canal 14 TVA/NET, também apresenta o programa aos domingos, das 22h30 às 23h30. Confira os horários da programação no site www.mpd.org.br. O programa também é exibido pelo Super IG, do portal IG.



Últimos boletins



Ver todas as edições