BE1110
Compartilhe:
CURSO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA DE DIREITO NOTARIAL, REGISTRAL E IMOBILIÁRIO
Realização
Universidade Anhembi Morumbi
Irib - Instituto de Registro Imobiliário do Brasil
Apoio
Irib - Instituto de Registro Imobiliário do Brasil
Arisp - Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo
Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil - Seção São Paulo
AnoregSP - Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo
Local: Universidade Anhembi Morumbi - Campus Vale do Anhangabaú - R. Líbero Badaró, 487/501 - Centro
Duração: 48 horas/aula
Período: 7 de maio a 3 de julho de 2004
Horário: 6as feiras, das 19 às 22h - sábados, das 9 às 12h
Investimento: R$1.500,00
Informações: 0800 15 90 20 ou www.anhembi.br
Inscrições: (11) 3846 7028 - 12 de abril a 03 de maio de 2004
A quem se destina: registradores, tabeliães, técnicos de prefeituras do setor de regularização fundiária, advogados, profissionais do setor imobiliário, candidatos a concursos, arquitetos e demais interessados em direito notarial, registral e imobiliário. O curso visa proporcionar um painel das profundas mudanças experimentadas pelo sistema registral brasileiro, em face do Novo Código Civil e da nova legislação urbanística, especialmente o Estatuto da Cidade e das mudanças na Lei de Parcelamento do Solo Urbano.
Direção: Dra. Cristiane Alperstedt - Diretora de Negócios da Universidade Anhembi Morumbi
Coordenação e idealização do curso: Dr. José de Mello Junqueira e Dra. Alice Yamaguchi
Programa
Qualificação Docente
Alexandre Assolini Mota - Advogado e Gerente Jurídico da Cibrasec - Companhia Brasileira de Securitização. MBA Executivo na Escola de Pós-Graduação em Economia da Fundação Getúlio Vargas.
Carlos Eduardo Duarte Fleury - Bacharel em Direito e Administração pela Universidade Mackenzie, Pós-graduado em negócios imobiliários pela FAAP. Superintendente Geral da ABECIP – Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário Poupança, Conselheiro Suplente do Conselho de Administração da Cibrasec. Sócio titular do escritório de advocacia especializado em direito imobiliário e bancário Fleury, Pádua, Serpa e Advogados Associados.
Edésio Fernandes - Professor da Universidade de Londres, coordenador do IRGLUSS, International Research Group on Law and Urban Space. Ex-Coordenador do Programa de Regularização Fundiária do Governo Federal.
Euclides de Oliveira - Advogado em São Paulo, especialista em Direito de Família e Sucessões. Foi Promotor de Justiça em São Paulo, e Juiz de Direito, tendo se aposentado como Juiz do Segundo Tribunal de Alçada Civil de São Paulo.
Francisco Eduardo Loureiro - Juiz de Direito, mestre em Direito Civil pela PUCSP e professor da mesma universidade.
Gabriel Blanco - Gerente de Aprovação e Cadastro da COHAB/SP.
Gisela Mori - Mestra em Serviço Social pela PUCSP e Coordenadora de Habitação Popular da SEHAB/PMSP.
João Baptista Galhardo - Bacharel em direito e especialista em direito registral e notarial. É registrador de imóveis, títulos e documentos, civil de pessoas jurídicas e tabelião de protesto em Araraquara, São Paulo.
José Carlos Alves - 1° Tabelião de Protesto da Capital e Presidente do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil – Seção São Paulo.
José Carlos de Freitas - Promotor de Justiça, assessor no Centro de Apoio das Promotorias de Justiça de Urbanismo e Meio Ambiente - C.A.O-UMA.
José de Melo Junqueira - Desembargador aposentado, foi Juiz Titular da 1ª Vara de Registros Públicos. Atualmente, advogando, é assessor da Arisp e consultor do Irib.
Kioitsi Chicuta - Juiz do Segundo Tribunal de Alçada Civil de São Paulo. Foi juiz da Vara de Registros Públicos de São Paulo.
Marcelo Terra - Graduado pela USP é sócio do escritório Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados. Professor e Coordenador do Módulo Jurídico do Curso de Pós-Graduação em Negócios Imobiliários – FAAP; Vice-Coordenador do Conselho Jurídico do Secovi-SP.
Márcia Hallage - Procuradora Municipal de São Paulo, coordenadora do Resolo/Sehab/SP.
Maurício Gabriele - Graduado pela Universidade Mackenzie, é o preposto escrevente do segundo Tabelião de Protesto de Letras e Títulos de São Bernardo do Campo, coordenador do projeto estratégico de marketing voltado para o tabelionato de protesto, para o resgate da função social da atividade.
Melhin Namen Chalhub - Professor da ESA – Escola Superior de Advocacia, da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção RJ. Professor de cursos de Especialização e Pós-Graduação da UERJ – Universidade do Estado do Rio de Janeiro; FGV – Fundação Getúlio Vargas e Faculdade de Direito da Universidade Cândido Mendes.
Mônica Tagnin - Arquiteta Urbanística – Coordenadora do Projeto de Regularização Fundiária da SEHAB/PMSP.
Narciso Orlandi - Desembargador aposentado, foi juiz da Vara de Registros Públicos da Capital. Atualmente é sócio do escritório Lobo Orlandi Advogados, especializado em Direito Imobiliário.
Ricardo Dip - Juiz do Tribunal de Alçada Criminal de São Paulo. Professor de Direito Penal e de Filosofia do Direito. Professor convidado da pós-graduação da Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de Buenos Aires. Membro fundador do Instituto Jurídico Interdisciplinar da Faculdade de Direito da Universidade do Porto, Portugal. Acadêmico de honra da Real Academia de Jurisprudencia y Legislación de Madrid, Espanha. Membro da Academia Paulista de Direito; do Centro de Estudos de Direito Natural,”José Pedro Galvão de Sousa”; do Conselho Editorial de Maritornes – Cuadernos de la Hispanidad (Buenos Aires).
Tânia Ahualli - Juíza de Direito Auxiliar da 1a. Vara de Registros Públicos, Doutora em Direito Civil pela USP, monitora da Escola Superior da Magistratura e do Curso de Direito Público – nível de especialização. Chefe do Departamento de Direito Privado da Fadisp.
Venício A. de Paula Salles - Juiz de Direito titular da 1a. Vara de Registros Públicos. Coordenador e monitor de cursos de pós-graduação em Direito Público da Escola Paulista de Magistratura.
Para fazer sua inscrição:
Encaminhe a ficha de inscrição devidamente preenchida pelo fax (11) 3846 7028 juntamente com o comprovante de depósito bancário. O pagamento das inscrições poderá ser feito por depósito bancário identificado da seguinte forma: Banco Real / 356 agência 0293 / c.c. 5724712 em nome de: Instituto Superior de Comunicação Publicitária. Em caso de DOC, informar CNPJ 62.596.408/0001-25
Últimos boletins
-
BE 5908 - 05/09/2025
Confira nesta edição:
Você conhece a parceria IRIB e YK Editora? | Reforma Agrária: CRA do Senado Federal debate PNRA | Campanha Setembro Verde: ANOREG/RS e Fórum de Presidentes disponibilizam material para Cartórios | RIB-ES: Espírito Santo adota identidade do Registro de Imóveis do Brasil | | UNI ÍTALO oferece desconto em curso internacional para associados ao IRIB | CONARCI ALAGOAS 2025 | A eficiência extrajudicial como solução para o estado e o cidadão – por Marcelo Lessa da Silva | Jurisprudência do STJ | IRIB Responde.
-
BE 5907 - 04/09/2025
Confira nesta edição:
Parceria entre IRIB e JUSPREV oferece PLANJUS aos associados do Instituto | Semana do Desenvolvimento de Pessoas será realizada entre os dias 8 a 12 de setembro | Câmara dos Deputados aprova “Estatuto do Pantanal” | TJSE realizará sessão de reescolha e outorga de delegação de Serventias Extrajudiciais remanescentes | UNI ÍTALO oferece desconto em curso internacional para associados ao IRIB | CONARCI ALAGOAS 2025 | A matrícula como serviço: O que muda com o provimento CNJ 195/25 – por Bruno Drumond Gruppi e Luiz Antonio Mano Ugeda Sanches | Jurisprudência do TJRJ | IRIB Responde.
-
BE 5906 - 03/09/2025
Confira nesta edição:
IRIB, ANOREG/BR e ONR participam de debates sobre proposta de Reforma Administrativa na Câmara dos Deputados | “Sonhos de Szarkyon”: livro de Sérgio Jacomino recebe resenha de José Renato Nalini | ONR promove live sobre o Mapa do Registro de Imóveis | Projeto Terra – Eu sou COHAB será lançado pelo TJRS na sexta-feira | TJSC: classificados em concurso para Cartórios deverão escolher Serventias | UNI ÍTALO oferece desconto em curso internacional para associados ao IRIB | CONARCI ALAGOAS 2025 | A possibilidade de purga da mora em até 45 dias nos financiamentos habitacionais: O novo entendimento do CNJ à luz do art. 26-A da lei 9.514/97 – por Nathalia Welter | Jurisprudência do TJMG | IRIB Responde.
Ver todas as edições
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Retificação de área. Rio navegável ou não. Confrontante – anuência. Abertura de matrícula. Qualificação Registral.
- Extinção de condomínio. Direito real de habitação – cônjuge ou companheiro sobrevivente. Imóvel comum – alienação judicial – impossibilidade.
- A eficiência extrajudicial como solução para o estado e o cidadão