BE2028
Compartilhe:
Encontro Internacional em São Paulo
Proteção de Dados, Novas Tecnologias e Direito à Privacidade nos Registros Públicos
AECI - Agência Espanhola de Cooperação Internacional apóia o evento
A AECI – Agência Espanhola de Cooperação Internacional estará participando do evento em São Paulo - Proteção de Dados, Novas Tecnologias e Direito à Privacidade nos Registros Públicos - financiando a passagem e estada dos ilustres conferencistas internacionais especialmente convidados.
Segundo Pedro Flores Urbano (Coordenador-Geral da AECI - Embaixada da Espanha) “é do interesse da Cooperação Espanhola fortalecer o sistema de registro da propriedade no Brasil, especialmente pelas implicações que uma melhora no sistema pode ter para o desenvolvimento econômico e a luta contra a pobreza no país”.
Esta atividade integrará a Oficina Permanente de Cooperação Espanha-Brasil. “Esperamos que se possam estreitar os laços entre as instituições de nossos países responsáveis pelos registros públicos imobiliários”, concluiu Pedro Flores Urbano.
A Agência Espanhola de Cooperação Internacional (AECI) foi criada pelo Real Decreto 1527/1988, de 11 de novembro, como organismo autônomo do Ministério de Assuntos Exteriores da Espanha.
Para o Presidente do Irib, Sérgio Jacomino, a parceria com a AECI, que tem realizado um destacado trabalho de cooperação em várias áreas – técnica, acadêmica, ambiental, indígena, patrimônio cultural, micro crédito, etc. – em todo o mundo e especialmente na América Latina –, é sumamente importante, já que a entidade vem financiando um dos mais importantes encontros multilateral anual reunindo os registradores imobiliários ibero-americanos para o desenvolvimento de uma agenda comum e fixando, em deliberações plenárias, o funcionamento dessas instituições.
Confira abaixo uma síntese dos trabalhos realizados em parceria com a AECI.
Irib - Biblioteca - Encontro Ibero-Americano de Direito Registral em Santa Cruz de La Sierra, 2005 - Índice URL:http://www.irib.org.br/biblio/bibli_encontro_ibero_2005.asp
Encontro Ibero-Americano de Direito Registral em Santa Cruz de La Sierra, 2005. III Encontro Ibero-Americano de Direito Registral. Bolívia reúne registradores do continente. Entre os dias 3 e 6 de maio de 2005 realizou-se em Santa Cruz da La Sierra, Bolívia, o III Encontro Ibero-Americano de Direito Registral.
Notas & Notícias - Boletim Eletrônico Irib - São Paulo, 18/04/2005 - n. 1.693 - Curso Ibero-Americano de Direito Registral - Delegação brasileira merece destaque na revista de registradores
URL:http://www.irib.org.br/notas_noti/boletimel1693.asp.
18/04/2005 - n. 1.693. CLIPPING. Curso Ibero-Americano de Direito Registral Delegação brasileira merece destaque na revista de registradores. O curso realizou-se na cidade de Barcelona no mês de novembro do ano passado e reuniu participantes do Brasil, Colômbia, Cuba, Chile, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras
Irib - Biblioteca - Encontro Ibero-Americano de Direito Registral em Cartagena, 2004 - Índice
URL:http://www.irib.org.br/biblio/bibli_encontro_ibero_2004.asp
Encontro Ibero-Americano de Direito Registral em Cartagena, 2004. Confira, abaixo, os trabalhos apresentados no Encontro Ibero-Americano de Direito Registral, realizado na cidade de Cartagena, Colômbia, entre os dias 1 e 3 de março de 2004.
Boletim do Irib em Revista - Março e Abril de 2004 - Nº 315 - II Encontro ibero-americano de Direito registral em Cartagena 2004 debate o tema Títulos judiciais e o registro de imóveis
URL:http://www.irib.org.br/birib/birib315a.asp
Março e Abril de 2004 - n. 315. II Encontro ibero-americano de Direito registral em Cartagena 2004 debate o tema Títulos judiciais e o registro de imóveis. Comitiva do Irib representou o Brasil em evento internacional que promoveu o debate entre registradores e juízes.
Notas & Notícias - Boletim Eletrônico IRIB/ANOREG-SP - São Paulo, 06/04/2004 - n. 1.088 - Encontro Ibero-Americano de Direito Registral em Cartagena, 2004
URL:http://www.irib.org.br/notas_noti/boletimel1088.asp
06/04/2004 - n. 1.088. Encontro Ibero-Americano de Direito Registral em Cartagena, 2004. Confira, abaixo, os trabalhos apresentados no Encontro Ibero-Americano de Direito Registral, realizado na cidade de Cartagena, Colômbia, entre os dias 01 e 03 de março de 2004Títulos judiciais e o registro de imóveis.
Professor Ramón Parada participará do evento
O catedrático de direito administrativo, o Professor espanhol Dr. Ramón Parada, confirma a participação no evento de São Paulo, contribuindo com os debates acadêmicos que certamente influirão a regulação das atividades de publicidade registral.
O Professor Parada é doutor pela Universidade de Valladolid, foi catedrático de direito administrativo das Universidades de La Laguna, Valencia, Central de Barcelona e Complutense de Madri. Na atualidade é o professor catedrático da Universidade Nacional de Educação à Distância UNED.
O Irib e a AASP se sentem honrados com a presença do ilustre catedrático de direito administrativo espanhol.
Últimos boletins
-
BE 5892 - 14/08/2025
Confira nesta edição:
Você conhece a parceria do IRIB com a VFK Educação? | Instrução Normativa ICMBIO n. 24, de 12 de agosto de 2025 | ANOREG/BR e CNR publicam Nota Oficial | CN-CNJ e ONR oferecem capacitação para CNIB 2.0 | Procedimento para aferição da invalidez de Tabeliães e Registradores é regulamentado pela Corregedoria do Foro Extrajudicial de Goiás | XV Fórum de Integração Jurídica de Direito Notarial e Registral e I Fórum de Prática da Advocacia Extrajudicial DF | CONARCI ALAGOAS 2025 | Despejo extrajudicial e consignação de chaves: O que propõe o PL 3.999/20? – por Elisa Junqueira Figueiredo e Victória Soranz | Jurisprudência do TJDFT | IRIB Responde.
-
BE 5891 - 13/08/2025
Confira nesta edição:
IRIB e JUSPREV fecham Convênio de Adesão ao Plano de Benefícios Previdenciários | Você conhece a parceria IRIB e YK Editora? | CNJ suspende PL que permitiria que pessoas sem formação em Direito assumissem Serventias em Tocantins | CASP aprova substitutivo de PL que dispõe sobre acesso de cidadão a informações sobre imóveis públicos | STJ No Seu Dia: podcast abordou a responsabilidade pelo pagamento das taxas condominiais de imóvel não registrado | XV Fórum de Integração Jurídica de Direito Notarial e Registral e I Fórum de Prática da Advocacia Extrajudicial DF | CONARCI ALAGOAS 2025 | A vulnerabilidade do certificado Gov.br e o papel dos Cartórios como guardiões da segurança na era digital – por Moema Locatelli Belluzzo e Fabiana Aurich | Jurisprudência do TJMG | IRIB Responde.
-
BE 5890 - 12/08/2025
Confira nesta edição:
IRIB DISPONIBILIZA FOTOS DO L ENCONTRO DOS OFICIAIS DE REGISTRO DE IMÓVEIS DO BRASIL | Revista de Direito Imobiliário: já está aberto o prazo para envio de trabalhos para edição do 1º semestre de 2026! | Raio-X dos Cartórios: mais de 95% das Serventias são ocupadas por titulares | Permuta entre incorporadoras e proprietários alerta setor imobiliário | CNJ divulga relação de projetos que receberão Menção Honrosa no Prêmio Solo Seguro | XV Fórum de Integração Jurídica de Direito Notarial e Registral e I Fórum de Prática da Advocacia Extrajudicial DF | CONARCI ALAGOAS 2025 | Alienação fiduciária e locação de imóveis – por Wallace Bonfim Santa Cecilia | Jurisprudência do TJTO | IRIB Responde.
Ver todas as edições
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Promessa de compra e venda. Promitente comprador falecido. Espólio – adquirente – escritura definitiva. Título hábil.
- Regularização fundiária. Doação pelo Poder Público. Separação judicial. Outorga uxória – suprimento judicial. Interesse público.
- Procedimento para aferição da invalidez de Tabeliães e Registradores é regulamentado pela Corregedoria do Foro Extrajudicial de Goiás